Urca (CE) encerra inscrições do Vestibular 2020/2 neste domingo (5)

Seleção tem oferta de 1.210 vagas. Após mudança de cronograma pela pandemia, provas serão em agosto.
Em 05/07/2020 00h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Urca
Crédito da Foto: Divulgação/Urca
Crédito da Imagem: Divulgação/Urca
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Regional do Cariri (Urca), no Ceará, encerra as inscrições do Vestibular 2020/2 neste domingo, 5 de julho. A taxa para participar é de R$ 150 e pode ser paga até a próxima quarta-feira (8). 

Faça sua inscrição

A Urca divulgará os locais de prova em 12 de agosto, já o Vestibular será realizado nos dias 15 e 16 de agosto. A seleção será aplicada nas cidades de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha.

O primeiro dia do Vestibular será composto por questões de Física, Matemática, Química e Biologia, já o segundo terá perguntas de História, Geografia, Português, Literatura e Língua Estrangeira, além da Redação.

A Urca publicará o resultado parcial do Vestibular 2020/2 em 15 de setembro e a versão final está prevista para o dia 25 seguinte. 

Vagas

A oferta do Vestibular 2020/2 é de 1.210 vagas. Metade das oportunidades é voltada para o chamado Sistema de Cotas e Étnico Racial da Urca:

  • Candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa;
  • Pessoas que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, sendo autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

O restante das vagas do Vestibular 2020/2 é distribuído da seguinte forma:

  • 30% para ampla concorrência (qualquer pessoa)
  • 15% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (escolas particulares ou públicas, independente de renda)
  • 5% para pessoas com deficiência

Mais informações no Edital e pelo site da Urca