Unifesp recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular Misto 2021

Seleção oferece vagas para Ciências Biológicas e Medicina. Seletiva utilizará Enem 2020.
Em 16/07/2020 13h50 , atualizado em 16/07/2020 13h55 Por Giullya Franco

Hospital Universitário da Unifesp (Crédito: Alex Reipert/Unifesp)
Hospital Universitário da Unifesp (Crédito: Alex Reipert/Unifesp)
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com o período aberto para quem deseja solicitar a isenção de taxa do Vestibular Misto 2021. Prazo terminaria ontem, mas foi ampliado e vai até as 23h59 do dia 19 de julho.

Solicite a isenção

O benefício da isenção será concedido ao candidato que preencher, simultaneamente, os três requisitos abaixo:

1) Ter se inscrito para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, e concordar com a utilização da nota bruta (sem variação da Teoria da Resposta ao Item - TRI) das provas objetivas do Enem como parte integrante da nota para o vestibular;

2) Concluir o Ensino Médio até a data de convocação para matricula na Unifesp, integralmente em instituição pública e/ou instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral;

3) Possuir renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio correspondente ao valor R$ 1.567,50.

Resultado

A Unifesp vai divulgar os contemplados com o benefício no dia 7 de agosto, a partir das 16h. Os candidatos poderão recorrer ao resultado até as 16h do dia 11 de agosto e a resposta ao recurso será informada no dia 19 seguinte.

Vestibular Misto 2021

As inscrições do processo seletivo serão recebidas de 21 de setembro até 23 de outubro e os candidatos que foram beneficiados com a isenção também devem se inscrever.

O processo seletivo é realizado pela aplicação de duas fases de provas, sendo a primeira por meio da realização da prova do Enem 2020 e a segunda através de realização de dois dias de prova.

As vagas oferecidas são para o curso de Medicina em São Paulo/SP e Ciências Biológicas em Diademas/SP.

Já o ingresso nos demais cursos da Unifesp será realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com fase única pelo Enem 2020.

Para mais informações acesse o Site da Unifesp ou consulte o edital.