Unicamp 2020: veja como serão as provas da segunda fase

Mais de 13 mil candidatos estão classificados para a segunda etapa. Provas serão aplicadas em dois dias.
Em 10/01/2020 09h24 , atualizado em 17/01/2020 15h00 Por Giullya Franco

Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito da Imagem: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica no domingo e na segunda-feira, 12 e 13 de janeiro, as provas da segunda fase do Vestibular 2020 para 13.589 candidatos. Pela primeira vez, a etapa será aplicada em dois dias. Antes, eram três dias de provas.

Veja os locais de prova da segunda fase

Baixe provas anteriores da Unicamp

Os candidatos devem ficar atentos aos locais de prova, que podem ser diferentes da primeira fase. As provas serão realizadas em Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Orientações

A prova será realizada das 13h às 18h e os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência. É necessário levar o documento de identificação indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Também é permitido o uso de régua transparente e compasso.

Provas

Veja como as provas serão divididas:

  • 1º dia (12/01): questões discursivas de Português e Redação 
     
  • 2º dia (13/01): questões interdisciplinares, Matemática e áreas específicas aos cursos
     
  • THE: Os candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Arquitetura e Urbanismo também farão testes de habilidades específicas entre os dias 20 e 24 de janeiro

Notas de corte e Concorrência

Para esta fase do vestibular o curso com maior concorrência é Medicina, com 11,86 candidatos por vaga. Em seguida está Ciências do Esporte, com 8,38 candidatos por vaga, e História, com 6,78 candidatos por vaga.

Veja as notas de corte e concorrência da 2ª fase

Como foi a 1ª fase?

Com 72.859 inscritos, a primeira fase da Unicamp foi realizada no dia 17 de novembro. Os candidatos responderam 90 questões objetivas de conhecimentos gerais sobre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia, Inglês e interdisciplinares. 

Baixe as provas e gabaritos da Unicamp

Vagas

A Unicamp está oferecendo 3.340 vagas para 2020. As oportunidades são divididas em 2.570 para o Vestibular Unicamp e 639 para o Enem-Unicamp. Também foram oferecidas 96 vagas para o Vestibular Indígena (veja os aprovados) e 100 vagas para Vagas Olímpicas, com possibilidade de 14 vagas adicionais.

Para candidatos autodeclarados negros ou pardos são reservadas no mínimo 15% e no máximo 27,2% das vagas do vestibular. Na seleção via Enem o percentual é de 10%.

Resultado

No dia 10 de fevereiro a Unicamp deve divulgar o resultado do Vestibular 2020, e as matrículas serão no dia 11 pela internet. Outras chamadas serão realizadas nos dias 13, 18 e 21 de fevereiro. As matrículas presenciais serão feitas no dia 2 de março.

Para mais informações acesse o Site da Unicamp ou consulte o edital.