Whatsapp
Em 03/01/2020 15h35 , atualizado em 03/01/2020 15h35

Unicamp divulga resultado do Vestibular Indígena 2020

Notícias

A matrícula virtual começa nesta terça-feira, 7 de janeiro, e segue até o próximo dia 16.  Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Antoninho Perri - Unicamp
Crédito da Foto: Antoninho Perri - Unicamp
Crédito da Imagem: Antoninho Perri - Unicamp
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na quinta-feira, 2 de janeiro, o resultado do Vestibular Indígena 2020. A matrícula virtual começa no dia 7 e segue até o próximo dia 16. 

Confira o resultado

Lista de espera

As matrículas serão realizadas pelo site da Comvest/Unicamp. A documentação e demais orientações podem ser vistas no Edital. A etapa presencial do registro acadêmico será realizada somente em 27 de fevereiro. 

A previsão é de que outras chamadas do Vestibular Indígena sejam realizadas em 20 de janeiro e nos dias 3, 17 e 28 de fevereiro. 

Vestibular

O Vestibular foi exclusivo para indígenas do Brasil que tenham feito todo o ensino médio na rede pública (municipal, estadual, federal), em escolas indígenas reconhecidas na rede pública ou obtiveram a certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Encceja. 

As provas gerais do Vestibular foram aplicadas em 1º de dezembro nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Vestibular Indígena foi composto por 14 questões de Linguagens e Códigos, 12 de Ciências da Natureza, 12 de Matemática, 12 de Ciências Humanas e uma Redação. 

Somente o curso de Música teve a etapa de habilidades específicas no Vestibular Indígena 2020. A fase foi composta por envio de material para avaliação. 

Vagas

A Unicamp ofereceu 96 vagas no Vestibular Indígena 2020, 24 oportunidades a mais do que no ano anterior. Além disso, a instituição acrescentou sete cursos: Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Transportes, Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

Mais informações no Edital e no site da Unicamp.

Relacionados
A Unicamp divulgou a concorrência do Vestibular 2020 via Enem. Seletiva aceitou notas de 2018 e 2019.
Veja como serão as provas da segunda fase do Vestibular 2020 da Unicamp, marcadas para os dias 12 e 13 de janeiro. Resultado sai em fevereiro.
A Unicamp abriu hoje, 21 de novembro, as inscrições da seleção Vagas Olímpicas 2020. Prazo acaba em 10 de janeiro de 2020.
A Unicamp divulgou hoje (16) as respostas esperadas da 2ª fase do Vestibular 2020. Provas foram aplicadas em 12 e 13 de janeiro.
As notas da 1ª fase do Vestibular 2020 da Unicamp já estão disponíveis. Candidatos já podem fazer a consulta.
O que fazer neste curto período para se preparar, da melhor forma possível, para a(s) segunda(s) fase(s) da Fuvest e Unicamp. Veja dicas!
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES