Unicamp divulga resultado do Vestibular Indígena 2020

A matrícula virtual começa nesta terça-feira, 7 de janeiro, e segue até o próximo dia 16. 
Em 03/01/2020 15h35 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Antoninho Perri - Unicamp
Crédito da Foto: Antoninho Perri - Unicamp
Crédito da Imagem: Antoninho Perri - Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na quinta-feira, 2 de janeiro, o resultado do Vestibular Indígena 2020. A matrícula virtual começa no dia 7 e segue até o próximo dia 16. 

Confira o resultado

Lista de espera

As matrículas serão realizadas pelo site da Comvest/Unicamp. A documentação e demais orientações podem ser vistas no Edital. A etapa presencial do registro acadêmico será realizada somente em 27 de fevereiro. 

A previsão é de que outras chamadas do Vestibular Indígena sejam realizadas em 20 de janeiro e nos dias 3, 17 e 28 de fevereiro. 

Vestibular

O Vestibular foi exclusivo para indígenas do Brasil que tenham feito todo o ensino médio na rede pública (municipal, estadual, federal), em escolas indígenas reconhecidas na rede pública ou obtiveram a certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Encceja. 

As provas gerais do Vestibular foram aplicadas em 1º de dezembro nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). 

O Vestibular Indígena foi composto por 14 questões de Linguagens e Códigos, 12 de Ciências da Natureza, 12 de Matemática, 12 de Ciências Humanas e uma Redação. 

Somente o curso de Música teve a etapa de habilidades específicas no Vestibular Indígena 2020. A fase foi composta por envio de material para avaliação. 

Vagas

A Unicamp ofereceu 96 vagas no Vestibular Indígena 2020, 24 oportunidades a mais do que no ano anterior. Além disso, a instituição acrescentou sete cursos: Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Transportes, Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

Mais informações no Edital e no site da Unicamp.