Whatsapp
Em 24/11/2015 16h15 , atualizado em 25/11/2015 16h55

Unicamp divulga gabarito da primeira fase do Vestibular 2016

Notícias

Provas objetivas foram aplicadas no último domingo (22). Seleção oferece 3.320 vagas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na tarde desta terça-feira, 24 de novembro, os gabaritos oficiais da primeira fase do Vestibular 2016. As provas objetivas foram aplicadas no último domingo (22) para mais de 71 mil candidatos.

Confira as provas e gabaritos da Unicamp (atualizado)

Provas

As provas do último domingo foram compostas por 90 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês e outras interdisciplinares. A correção comentada do Brasil Escola pode ser conferida neste linkA Unicamp divulgou um comunicado com a alteração do gabarito de uma questão. 

De acordo como o diretor pedagógico do colégio Oficina do Estudante, Célio Tasinafo, esta edição foi menos contextualizada quando há a comparação com os anos anteriores. Ele acredita que o ponto de corte se mantém semelhante ao do Vestibular 2015, já que o nível de dificuldade das questões não foi muito maior que a última prova. 

Tasinafo ressalta que os conteúdos foram amplamente abordados, pois houve a abrangência em todas as matérias. "Os candidatos que focaram em apenas uma parte de uma disciplina não se saíram bem, mesmo com as questões não tendo nível de complexidade muito grande", afirma. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para Tasinafo, as disciplinas que se destacaram foram Geografia e História, tanto do ponto de vista da qualidade visual, como é o caso das questões de cartografia, como na escolha dos conteúdos e a forma como foram abordados. reforçando temas presentes na realidade brasileira. 

Segunda etapa

Os classificados para a segunda etapa serão conhecidos em 14 de dezembro. Os participantes aprovados nesta fase participarão das provas discursivas entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2016. 

As Provas de Habilidades Específicas serão aplicadas aos candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança entre os dias 25 e 28 de janeiro. Concorrentes de Música já participaram de tais testes em setembro deste ano. 

Resultado

O resultado será publicado em 12 de fevereiro. As matrículas não-presenciais serão feitas em 13 e 14 seguintes. As notas da segunda etapa estarão disponíveis no dia 15 do mesmo mês. 

O Vestibular preencherá 3.320 vagas em 70 cursos de Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia. Mais informações no site da Comvest, no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando

Por Lorraine Vilela

Relacionados
A Unicamp finaliza nesta terça-feira, 19 de janeiro, a 2ª fase do seu Vestibular 2016. As provas estão sendo aplicadas desde domingo, das 13h às 17h.
A Unicamp continua aplicando nesta segunda-feira, 18 de janeiro, das 13h às 17h, as provas da 2ª fase do seu Vestibular 2016. Seleção segue até amanhã.
Foi publicada nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a lista de aprovados em terceira chamada e de candidatos remanejados no Vestibular 2016 da Unicamp.
Balanço divulgado hoje (19) mostra que 34% dos candidatos do Vestibular 2016 da Fuvest também participam das seleções da Unicamp e Unesp.
A Unicamp publicou o resultado da primeira fase do Vestibular 2016 e os locais de prova da segunda fase.
A Unicamp liberou nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a primeira chamada do seu Vestibular 2016. Matrícula não presencial acontece nos dias 13 e 14.
A Unicamp inicia neste domingo (22) seu Vestibular 2016. A etapa objetiva tem início às 13h. São esperados 77.760 candidatos para hoje.
A Unicamp liberou nesta segunda-feira, 11 de janeiro, os horários e locais das Provas de Habilidades Específicas do seu Vestibular 2016.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES