Whatsapp
Em 19/01/2016 00h10 , atualizado em 19/01/2016 08h13

2ª fase do Vestibular 2016 da Unicamp chega ao fim nesta terça-feira (19)

Notícias

Respostas esperadas serão divulgadas a partir de amanhã. THE acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) finaliza nesta terça-feira, 19 de janeiro, a segunda fase do seu Vestibular 2016. As provas estão sendo aplicadas desde domingo, 17, das 13h às 17h, em Brasília e outras 20 cidades de São Paulo.

Acesse as provas do 1º e 2º dias

Hoje, serão aplicadas as provas de Química, Física e Biologia, constituídas por seis questões dissertativas, cada. No primeiro dia, aconteceram as provas de Redação, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e, ontem, as de História, Matemática e Geografia.

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. 

Régua transparente e compasso também estão liberados, bem como o uso de relógio no chão, ao lado da carteira, para controlar o tempo. Os participantes poderão se ausentar dos locais de prova somente após as 15h30.

Vestibular
Dos 71.387 candidatos que fizeram a prova da primeira fase em 22 de novembro, 15.848 candidatos foram convocados para esta etapa. No primeiro dia, foram registrados 2.089 faltosos, resultando em uma abstenção de 13,2%. Ontem, foram 2.340 ausentes, 14,8% dos inscritos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão submetidos, ainda, às provas de Habilidades Específicas entre os dias 25 e 28 de janeiro. As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas a partir de amanhã, 20.

A lista de aprovados no Vestibular sai em 12 de fevereiro com matrículas para os dois dias seguintes. A Unicamp prevê a realização de 10 convocações, no total. A última está prevista para 30 de março. 

Serão preenchidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação ministrados ministrados nas cidades de Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia. Mais informações no telefone (19) 3521-1808, no site da Comvest, no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando.

Por Wanja Borges

Relacionados
A Unicamp publicou o resultado da primeira fase do Vestibular 2016 e os locais de prova da segunda fase.
A Unicamp liberou nesta segunda-feira, 11 de janeiro, os horários e locais das Provas de Habilidades Específicas do seu Vestibular 2016.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou o acesso às notas da primeira fase do Vestibular 2016.
Unicamp começa a aplicar hoje provas de habilidades específicas para Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, oferecidos no Vestibular 2016
A Unicamp divulgou na tarde de hoje (24) o gabarito oficial da primeira fase do Vestibular 2016. Provas objetivas foram aplicadas no domingo (22).
As provas do vestibular são famosas pelo alto grau de dificuldade. Unicamp oferece cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES