Unicamp 2016: Provas da primeira fase serão aplicadas hoje (22)

Etapa objetiva será realizada a partir das 13h. Expectativa é de 77.760 candidatos.
Em 22/11/2015 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular 2016 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa neste domingo, 22 de novembro. Serão aplicadas as provas da primeira fase do Processo Seletivo, cujo caráter é objetivo. 

Confira seu local de prova

Acompanhe a Correção Comentada a partir das 18h30

A expectativa é de que 77.760 candidatos participem das provas deste domingo (22). É recomendada antecedência mínima de uma hora, lembrando que os portões serão fechados às 13h. Os concorrentes devem levar documento de identificação original com foto, caneta de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto e borracha. Régua e compasso serão permitidos. O celular precisa ser desligado do lado de fora da sala e colocado em embalagem que a Unicamp fornecerá ao candidato.

Esta etapa é constituída de 90 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês e outras interdisciplinares. O vestibulando só pode ir embora após 3h30 do início do Processo Seletivo. A duração máxima deste dia de seleção é de cinco horas. 

As provas serão aplicadas em Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré, além de Brasília (DF). 

Demais fases

Os classificados para a segunda fase serão conhecidos em 14 de dezembro. Tais vestibulandos participarão da etapa discursiva entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2016. 

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança contam, ainda, com as Provas de Habilidades Específicas entre os dias 25 e 28 de janeiro. Concorrentes de Licenciatura em Música já participaram dos testes antecipados no mês de setembro. 

Resultado

O resultado será divulgado em 12 de fevereiro de 2016. As matrículas não-presenciais estão previstas para 13 e 14 seguintes. As notas da segunda etapa poderão ser consultadas no dia 15 do mesmo mês. 

Vagas

O Vestibular 2016 oferece 3.320 vagas em 70 cursos de Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia. Os cursos mais disputados desta edição são Medicina (220/vaga), Arquitetura e Urbanismo (111) e Comunicação Social - Midialogia (50). 

Correção Comentada

Você pode acompanhar a Correção Comentada da primeira fase do Vestibular Unicamp em tempo real no twitter @brasilescola, Facebook ou em pelo site, a partir das 18h30 de hoje (22). Esta é mais uma edição do Processo Seletivo em que a parceria entre o Brasil Escola e o colégio Oficina do Estudante traz aos vestibulandos a resolução das provas da etapa objetiva.

Mais informações no site da Comvest, no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando

Por Lorraine Vilela