Unicamp abre inscrições do Vestibular Indígena 2021

Participação na seletiva é gratuita. Oferta é de 88 vagas para segundo semestre de 2021.
Em 10/12/2020 10h47 Por Giullya Franco

Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito da Imagem: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) abriu nesta quinta-feira, 10 de dezembro, as inscrições do Vestibular Indígena 2021 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Prazo vai até o dia 31 de janeiro de 2021 e as inscrições são gratuitas.

Inscreva-se no Vestibular

Para participar desta seletiva os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas brasileiras, por meio da documentação especificada. Também é necessário que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escola de rede pública ou em escolas indígenas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Provas

A Unicamp vai realizar o processo seletivo no dia 11 de abril. As provas serão objetivas e formadas por 14 questões de Linguagens e códigos, 12 questões de Ciências da Natureza, 12 questões de Matemática, 12 questões de Ciências Humanas e uma redação.

A aplicação das provas será feita nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira(AM) e Tabatinga (AM).

No caso do curso de Música, os candidatos deverão fazer o envio dos arquivos que correspondem à prova de Habilidades Específicas entre os dias 8 e 26 de fevereiro.

Vagas e Resultado

O Vestibular Indígena tem a oferta de 88 vagas para o ingresso nos cursos de graduação do segundo semestre de 2021. Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação são novidades para a seletiva.

A lista de aprovados será divulgada no dia 10 de maio. As matrículas serão recebidas entre os dias 11 e 17 seguintes.

Para mais informações acesse o Site da Comvest ou consulte o edital.