UFMG abre inscrições de Vestibular 2021 para refugiados

Seletiva será realizada exclusivamente pelas notas do Enem. Oferta é de 77 vagas para Belo Horizonte e Montes Claros.
Em 08/01/2021 13h54 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFMG
Crédito: Divulgação/UFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu nesta sexta-feira, 8 de janeiro, as inscrições do Vestibular 2021 para estrangeiros em situação de vulnerabilidade. O prazo vai até o dia 25 de fevereiro e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se na UFMG

Podem participar do processo seletivo os refugiados, asilados políticos, apátridas, portadores de visto temporário de acolhida humanitária e portadores de autorização de residência para finas de acolhida humanitária.

Seletiva

Para participar do processo seletivo os candidatos devem ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2016 a 2020.

Estará eliminado do vestibular o candidato que tiver nota zero em uma das provas ou que não tenha obtido, no mínimo, 500 pontos na prova de redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 77 vagas em diversos cursos para o primeiro semestre de 2021. Das vagas, 71 são oferecidas em Belo Horizonte e seis em Montes Claros.

A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 9 de abril e os recursos poderão ser enviados até o dia 13 seguinte. A lista de aprovados será liberada em 19 de abril.

Para mais informações acesse o Site da UFMG ou consulte o edital.