Unesp libera resultados dos pedidos de isenção e redução do Vestibular 2021

Inscrições da seleção seguem abertas até 27 de novembro. Provas serão aplicadas em 2021.
Em 30/10/2020 10h14 , atualizado em 30/10/2020 10h18 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Unesp
Crédito da Foto: Divulgação/Unesp
Crédito da Imagem: Divulgação/Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) liberou na manhã desta sexta-feira, 30 de outubro, os resultados dos pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2021. 

Confira o resultado dos pedidos

A isenção foi destinada aos candidatos que sejam de uma das categorias abaixo:

1ª: Inscritos no CadÚnico que tenham renda de até meio salário mínimo per capita (por pessoa) ou renda familiar total de até três salários mínimos.

2ª: Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares e que tenham renda máxima de um salário mínimo e meio por pessoa. É necessário ser residente do estado de São Paulo. 

Já a redução de 50% foi para matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, assim como os desempregados. 

  • Desconto para rede pública

Estudantes do último ano do ensino médio que estudem na rede pública de São Paulo terão redução de 75% da taxa de inscrição. O boleto será gerado com desconto ao final do cadastro no Vestibular 2021. 

Vestibular

As inscrições do Vestibular 2021 seguem abertas até 27 de novembro e a taxa é de R$ 170. A oferta da Unesp é de 7.630 vagas, sendo 3.829 oportunidades para os cotistas de escolas públicas.

Para diminuir a aglomeração da primeira fase, as provas serão aplicadas em dois dias ao invés de apenas um, etapa que será realizada em 30 de janeiro para os candidatos da área de biológicas, enquanto os vestibulandos de exatas, humanidades e treineiros serão avaliados no dia 31 seguinte. Já a segunda fase será em 28 de fevereiro. 

A previsão é de que o resultado do Vestibular 2021 da Unesp seja divulgado no dia 19 de março. Mais informações pelo site da Vunesp (organizadora do Vestibular) e no Manual do Candidato