Unesp libera Manual do Candidato do Vestibular 2021

Processo seletivo teve formato alterado por conta do coronavírus. Oferta é de mais de 7 mil vagas.
Em 28/09/2020 18h37 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unesp
Crédito: Divulgação/Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Vunesp divulgou nesta terça-feira, 28 de setembro, o Manual do Candidato com as informações do Vestibular 2021 da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Consulte o Manual do Candidato

Em consequência ao período de pandemia do coronavírus a Unesp já havia anunciado, em julho, algumas mudanças para o processo seletivo. Veja as principais informações:

Primeira fase

Seria realizada no dia 15 de novembro, mas foi adiada para os dias 30 e 31 de janeiro de 2021. A instituição optou por aplicar a fase em dois dias para diminuir a aglomeração. No dia 30 será aplicada a prova para candidatos da área de Biológicas e no dia 31 para os candidatos de Exatas e Humanas.

Segunda fase

Seria realizada em 13 e 14 de dezembro, mas mudou para o dia 28 de fevereiro. A prova também será em novo formato. Os candidatos terão apenas questões objetivas e uma redação.

Mais: Veja mudanças da segunda fase da Unesp 2021

Coronavírus

A instituição também informou que o uso de máscaras será obrigatório no dia da prova e que as salas obedecerão as normais de distanciamento social, além das demais medidas de segurança e higienização.

Isenção

O período para os candidatos interessados na isenção ou redução da taxa do Vestibular 2021 solicitarem o benefício já foi encerrado. O resultado deve ser liberado no dia 2 de novembro.

Vestibular 2021

As inscrições do Vestibular 2021 serão realizadas de 1º de outubro a 27 de novembro. Já o resultado está previsto para o dia 19 de março de 2021. A Unesp está oferecendo 7.630 vagas.

Para mais informações consulte o Manual do Candidato.