A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerra os pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2021 neste domingo, 27 de setembro.
A isenção da taxa do Vestibular 2021 pode ser solicitada por duas modalidades de candidatos:
1ª: Inscritos no CadÚnico que tenham renda de até meio salário mínimo per capita (por pessoa) ou renda familiar total de até três salários mínimos.
2ª: Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares e que tenham renda máxima de um salário mínimo e meio por pessoa. É necessário ser residente do estado de São Paulo.
A redução de 50% do valor pode ser solicitada por matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, assim como os desempregados.
A previsão é de que a Unesp divulgue o resultado dos pedidos de isenção e redução no dia 2 de novembro.
Vestibular
Além das modalidades de isenção e redução citadas anteriormente, a Unesp dará descontos de 75% para os estudantes matriculados no último ano do ensino médio. O benefício será dado no momento da inscrição no Vestibular 2021.
As inscrições do Vestibular da Unesp serão recebidas de 1º de outubro a 27 de novembro. A oferta para 2021 é de 7.630 vagas, sendo 3.829 oportunidades para os cotistas de escolas públicas.
As provas da primeira fase serão realizadas em 30 e 31 de janeiro, enquanto a segunda etapa será aplicada em 28 de fevereiro. As alterações nos dias do Vestibular foram feitas por causa da pandemia de Covid-19.
Mais informações no site da Unesp e no edital de isenção e redução.