A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu na manhã desta terça-feira, 8 de setembro, o prazo para pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2021. Os interessados podem ser inscrever até o próximo dia 27.
Peça a isenção ou redução da taxa
A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada em duas categorias de candidados:
- 1º: Inscritos no CadÚnico que tenham renda de até meio salário mínimo per capita (por pessoa) ou renda familiar total de até três salários mínimos.
- 2º: Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares e que tenham renda máxima de um salário mínimo e meio por pessoa. É necessário ser residente do estado de São Paulo.
Já a redução da taxa do Vestibular 2021 pode ser solicitada por candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, assim como os desempregados.
Os resultados dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2021 serão divulgados pela Unesp em 2 de novembro.
Vestibular
Os candidatos matriculados no último ano do ensino médio em escolas públicas terão desconto de 75% na taxa ao se inscreverem no Vestibular. O prazo de inscrição para todos os interessados (pagantes ou não) é de 1º de outubro a 27 de novembro.
A Unesp oferecerá no Vestibular 7.630 vagas, sendo 3.829 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. A oferta é para 23 cidades do estado de São Paulo.
A primeira fase do Vestibular 2021 será realizada em 30 e 31 de janeiro, já a segunda etapa da seleção será aplicada em 28 de fevereiro. As provas tiveram mudanças na quantidade de dias e passaram para 2021 por causa da pandemia de Covid-19.
Mais informações no site da Unesp e no edital de isenção e redução.