Unesp abre isenção e redução da taxa do Vestibular 2021

Interessados podem solicitar os benefícios até 27 de setembro, pela internet.
Em 08/09/2020 10h29 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Unesp
Crédito da Foto: Divulgação/Unesp
Crédito da Imagem: Divulgação/Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu na manhã desta terça-feira, 8 de setembro, o prazo para pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2021. Os interessados podem ser inscrever até o próximo dia 27. 

Peça a isenção ou redução da taxa

A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada em duas categorias de candidados:

  • 1º: Inscritos no CadÚnico que tenham renda de até meio salário mínimo per capita (por pessoa) ou renda familiar total de até três salários mínimos. 
  • 2º: Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares e que tenham renda máxima de um salário mínimo e meio por pessoa. É necessário ser residente do estado de São Paulo. 

Já a redução da taxa do Vestibular 2021 pode ser solicitada por candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, assim como os desempregados. 

Os resultados dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2021 serão divulgados pela Unesp em 2 de novembro. 

Vestibular

Os candidatos matriculados no último ano do ensino médio em escolas públicas terão desconto de 75% na taxa ao se inscreverem no Vestibular. O prazo de inscrição para todos os interessados (pagantes ou não) é de 1º de outubro a 27 de novembro. 

A Unesp oferecerá no Vestibular 7.630 vagas, sendo 3.829 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. A oferta é para 23 cidades do estado de São Paulo. 

A primeira fase do Vestibular 2021 será realizada em 30 e 31 de janeiro, já a segunda etapa da seleção será aplicada em 28 de fevereiro. As provas tiveram mudanças na quantidade de dias e passaram para 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

Mais informações no site da Unesp e no edital de isenção e redução.