Unesp divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2021

Próxima fase será realizada no dia 28 de fevereiro com prova objetiva e redação. Locais de prova estão disponíveis.
Em 17/02/2021 11h04 , atualizado em 18/02/2021 15h57 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unesp
Crédito: Divulgação/Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, o resultado da primeira fase do Vestibular 2021. Ao todo, 35.434 candidatos foram aprovados para a segunda fase.

Aprovados 1ª fase Unesp 2021

Notas de corte para a 2ª fase

A segunda fase, que era aplicada em dois dias e contava com questões discursivas, será realizada apenas no dia 28 de fevereiro, com questões objetivas. Os locais de prova já foram liberados.

Veja os locais de prova

As provas da segunda fase terão início às 14h, no entanto, entre as medidas de prevenção ao coronavírus a instituição exige que os candidatos cheguem com antecedência para realizar a entrada em turmas escalonadas, a cada 30 minutos, e evitar aglomeração. Os horários de convocação devem ser consultados no cartão do candidato.

Os candidatos devem se apresentar com máscara de proteção facial e levar máscara reserva. Para a realização das provas o candidato deverá levar documento de identificação original com foto, caneta esferográfica com tinta preta, régua transparente, máscaras de proteção facial reserva e saco plástico para acondicionamento e/ou descarte de seu material de proteção utilizado.

Cidades

A prova será aplicada em 31 cidades paulistas e quatro fora do estado. Veja:

Estado de São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Outros: Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR e Uberlândia/MG.

Provas

Na segunda fase os classificados terão cinco horas para produzir uma redação e responder 60 questões objetivas, sendo 20 questões para cada uma das seguintes áreas:

- Linguagens e Códigos: elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação
Física e Arte;
- Ciências Humanas: elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
- Ciências da Natureza e Matemática: elementos de Biologia, Química, Física e Matemática.

Habilidades Específicas

Alguns cursos da Unesp contarão com provas de Habilidades Específicas no Vestibular 2021. Veja o cronograma:

21 a 24 de fevereiro: Licenciatura em Música e Música (Composição, Regência, Canto Erudito e Instrumentos) do Instituto de Artes de São Paulo (provas on-line).
22 de fevereiro a 2 de março: Arte Teatro, Artes Cênicas e Artes Visuais do Instituto de Artes de São Paulo. 
7 de março: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru.

Como foi a primeira fase?

As provas da primeira fase foram realizadas em dois dias (30 e 31 de janeiro) para reduzir a quantidade de pessoas nos locais de provas. Dos mais de 80 mil inscritos, 67.369 compareceram nos dias do exame.

No dia 30 foi aplicada a prova para candidatos da área de Biológicas e, no dia 31, para os candidatos de Exatas e Humanas. Eles passaram por 90 questões objetivas.

Veja as provas e gabaritos da 1ª fase

Vagas

A Unesp está oferecendo 7.630 vagas neste vestibular. Das oportunidades 3.801 são destinadas à ampla concorrência e 3.829 vagas para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

As vagas do sistema são reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dessas vagas, 35% serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas.

Veja também: Número de ingressantes negros na Unesp aumentou em 89% na última década

Resultado

A primeira chamada do processo seletivo será liberada no dia 19 de março, a partir das 10h, e as matrículas serão recebidas até o dia 22. Novas chamadas serão feitas em 24 e 29 de março e 1º de abril. 

Para mais informações acesse o Site da Vunesp/Unesp ou consulte o Manual do Candidato.