Unesp anuncia resultado da 1ª fase do Vestibular 2019

Classificados farão a segunda etapa da seleção nos dias 16 e 17 de dezembro.
Em 03/12/2018 11h20 , atualizado em 03/12/2018 12h36 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou o resultado da primeira fase do Vestibular 2019 na manhã desta segunda-feira, 3 de dezembro. Os convocados farão a próxima etapa da seleção nos dias 16 e 17 de dezembro.

Veja a lista de convocados para a segunda fase

Os vestibulandos também podem consultar a tabela com o número mínimo de acertos para convocação. As notas divulgadas são referentes às provas aplicadas em 25 de outubro, as quais foram compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Veja as provas e os gabaritos.

Os locais de prova da segunda fase também estão disponíveis para consulta. Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). 

Segunda Fase

As provas da segunda fase do Vestibular serão aplicadas em 31 cidades paulistas e nos municípios de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). 

A segunda etapa do Vestibular será constituída de 36 questões discursivas, também divididas entre as áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e uma redação. 

Habilidades Específicas

Os locais das provas de habilidades específicas também foram divulgados nesta segunda-feira (3). Esta etapa é obrigatória para os cursos de Arte-Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Artes Visuais, Design e Arquitetura e Urbanismo e será realizada em 9 de dezembro.

Resultado

O resultado final do Vestibular da Unesp será publicado em 1º de fevereiro. As matrículas virtuais serão recebidas até o dia 4 seguinte.

Outras chamadas serão feitas nos dias 6, 11, 20, 22, 26 e 28 de fevereiro e 7 e 13 de março.

Vagas

O Vestibular preencherá 7.365 vagas na Unesp, sendo 3.698 para estudantes de escolas públicas (por meio do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). Destas, 1.300 vagas são para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). 

As vagas do Vestibular da Unesp são para 173 cursos gratuitos oferecidos pela Unesp em 23 cidades do estado de São Paulo.

Mais informações no Manual do Candidato.