Unesp abre inscrições do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2021

Inscrição é gratuita e vai até 19 de fevereiro. Seletiva oferece 195 vagas em diversos cursos.
Em 18/01/2021 10h14 , atualizado em 26/01/2021 11h19 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unesp
Crédito: Divulgação/Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o período de inscrições para o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2021. Prazo vai até o dia 19 de fevereiro e inscrição é gratuita.

Inscreva-se na seleção

Para participar os interessados devem ter sido premiados em Olimpíadas de Conhecimento e Competições Científicas ou modalidades similares regionais, nacionais, iberoamericanas e internacionais. Também é necessário ter concluído o ensino médio ou estar em fase de conclusão.

É possível se inscrever em até dois cursos de graduação, declarando a ordem de sua opção (1ª e 2ª opção).

O candidato deverá, no ato da inscrição, anexar os documentos comprobatórios de sua premiação e o histórico escolar do ensino médio ou documento equivalente. Só poderá ser utilizada a pontuação de uma única olimpíada ou competição de conhecimento para cada opção de curso.

Acesse o Anexo II para conferir as competições aceitas

Como é feita a seleção?

A classificação dos candidatos, em cada curso, será realizada segundo os pesos e as pontuações atribuídas às premiações. Em caso de empate na nota final, o critério para desempate será a idade mais elevada. Veja o peso para cada premiação.


Saiba mais: Como participar de Olimpíadas Científicas

De acordo com a Vunesp (organizadora da seleção), a pontuação obtida pelos candidatos será divulgada em 10 de março. Já a primeira chamada está prevista para o dia 19 seguinte.

Vagas

A Unesp está oferecendo 195 vagas nesta seletiva, distribuídas por 30 cursos diferentes. Das oportunidades, 36 são na área de Biológicas, 131 em Exatas e 28 em Humanidades.

Os cursos são os seguintes: Administração; Ciência da Computação; Ciências Biológicas, Engenharias Aeronáutica, Agronômica, Ambiental, Cartográfica e de Agrimensura, Civil, de Alimentos, de Bioprocessos e Biotecnologia, de Biossistemas, de Controle e Automação, de Energia, de Pesca, Elétrica, Eletrônica e de Telecomunicações, Florestal e Mecânica; Estatística; Farmácia; Física; História; Letras; Matemática; Meteorologia; Pedagogia; Química; Relações Públicas; Turismo e Zootecnia.

Para mais informações acesse o Site da Vunesp.