Topo
pesquisar
Em 02/05/2018 09h00, atualizado em 02/05/2018 09h11

UnB finaliza prazo para inscrições no Vestibular e CHE 2018

Notícias

Por meio de seu vestibular, a UnB oferece 2.105 vagas em cursos de graduação. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Esta segunda-feira, dia 2 de maio, é o último dia para inscrições no Vestibular 2018 da Universidade de Brasília (UnB). Os estudantes interessados devem se inscrever pela internet, no link abaixo, e pagar uma taxa que custa R$ 150.

Inscreva-se aqui no Vestibular UnB 2018

Aqueles candidatos que estão inscritos no CadÚnico do Governo Federal, membros de família de baixa renda, conforme o previsto no Decreto 6.135/2007, ou oriundos de escolas públicas podem solicitar isenção da taxa de inscrição. Neste caso, além de fazer o pedido de isenção no ato da inscrição, o estudante deve enviar a documentação comprobatória.

A previsão é de que o resultado dos pedidos de isenção deve sair no dia 7 de maio e os beneficiados estarão automaticamente inscritos no vestibular. Aqueles que não conseguirem o benefício devem imprimir o boleto e pagar a taxa de inscrição até 18 de maio.

Provas

Os locais de provas serão disponibilizados no dia 30 de maio. Segundo o Edital do Vestibular 2018/2 da UnB, haverá provas nas cidades de Brasília, Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia, Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

A aplicação do exame será feita em dois dias: 2 e 3 de junho, das 13h às 18h. No primeiro dia, os vestibulandos deverão responder 150 questões objetivas de Linguagens e Ciências Humanas e confeccionar uma redação. Já no segundo dia, serão outras 150 questões, dessa vez sobre Ciências Exatas e Biológicas.

O gabarito preliminar deve ser divulgado no dia 6 de junho e o definitivo no dia 23 seguinte.

Resultado e vagas

A lista de aprovados neste vestibular deve ser liberada no dia 10 de julho. Os convocados deverão comparecer para matrículas nos dias 11 e 12 de julho.

São 2.105 vagas oferecidas neste processo seletivo, para cursos ministrados nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Há reserva de 1.071 vagas estudantes de escolas públicas e 112 para autodeclarados negros.

Para mais informações acesse o site do Cespe/UnB ou o Edital do Vestibular.

CHE

O Processo de Certificação de Habilidades Específicas (CHE) 2018 também encerra o prazo de inscrições neste dia 29 de abril. Esta habilitação é necessária para os estudantes que desejam ingressar nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Música e Música.

Inscrições para o CHE

Neste caso, o candidato paga uma taxa no valor de R$ 60. Os inscritos farão provas específicas entre os dias 26 e 28 de maio, em locais que serão divulgados no dia 22 anterior. Já o resultado final deve sair no dia 20 de junho.

Mais detalhes no Edital do CHE.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola