Em 30/05/2018 07h57 , atualizado em 30/05/2018 07h58

UnB confirma data de realização do Vestibular 2018 e divulga locais de provas

Notícias

O exame será aplicado nos dias 2 e 3 de junho, das 13h às 18h, no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

As provas do Vestibular 2018 da Universidade de Brasília (UnB) estão mantidas para este final de semana, dias 2 e 3 de junho. Os locais de provas já podem ser consultados pelos inscritos na página do processo seletivo.

Consulte os locais de provas

A universidade chegou a cancelar as provas do Processo de Certificação de Habilidades Específicas (CHE) 2018, que estava marcada para acontecer entre os dias 26 e 28 de maio, em virtude da paralisação dos caminhoneiros. No entanto, no fim da tarde de ontem (29), a UnB divulgou uma nota dizendo que as provas do Vestibular 2018 estão mantidas.

Provas

Segundo o Edital do Vestibular 2018 da UnB, haverá provas nas cidades de Brasília, Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia, Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). 

O exame está marcado para acontecer entre as 13h e as 18h, mas os inscritos são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora aos locais de provas. Além do documento de identidade, o vestibulando deve comparecer munido de uma caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Dica: o que fazer no dia da prova

No primeiro dia, os vestibulandos deverão responder 150 questões objetivas de Linguagens e Ciências Humanas e confeccionar uma redação. Já no segundo dia, serão outras 150 questões, dessa vez sobre Ciências Exatas e Biológicas.

O gabarito preliminar deve ser divulgado no dia 6 de junho, com prazo para reclamações até o dia 8 seguinte. A versão definitiva, com as análises dos recursos, deve ser liberado no dia 23 do mesmo mês. 

Resultados e vagas

A lista de aprovados neste vestibular deve ser liberada no dia 10 de julho. Os convocados deverão comparecer para matrículas nos dias 11 e 12 de julho.

São 2.105 vagas oferecidas neste processo seletivo, para cursos ministrados nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Há reserva de 1.071 vagas estudantes de escolas públicas e 112 para autodeclarados negros.

Para mais informações acesse o site do Cespe/UnB ou o Edital do Vestibular.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES