Topo
pesquisar
Em 04/05/2018 15h13, atualizado em 04/05/2018 15h16

UnB abre inscrições para Vestibular 2018 via Enem para vagas remanescentes

Notícias

Os interessados podem se inscrever até às 18h da segunda-feira, 7 de maio. São oferecidas 202 oportunidades. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) abriu as inscrições do Vestibular 2018 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para vagas remanescentes nesta sexta-feira, 4 de maio. Os interessados podem se inscrever até às 18h da próxima segunda-feira (7), com taxa de R$ 60 que deve ser paga até o próximo dia 30.

Faça sua inscrição

A UnB garante a isenção da taxa para duas modalidades de candidatos:

1º - Inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico): pessoas com baixa renda;
2º - Amparados pela Lei Federal 12.799/2013: alunos de escolas públicas, ou bolsistas integrais de colégios particulares, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

Os pedidos de isenção serão recebidos até às 18h do dia 7 de maio. Os candidatos precisam acessar esta página do Cespe e preencher os formulários para cada categoria. A documentação necessária para a solicitação está listada no Edital

Vagas

A UnB está com 202 vagas remanescentes do primeiro semestre. As oportunidades são para 76 cursos oferecidos pela universidade.

Cotas

Os candidatos devem optar por uma das opções de concorrência no momento da inscrição no Vestibular: Sistema Universal (Comunidade em geral); Cotas para Escolas Públicas ou Cotas para Negros. 

Dentro das possibilidades para cotistas, a UnB reserva parte das vagas para pessoas com deficiência. As informações podem ser vistas no Edital

Resultado

A UnB prevê duas chamadas para esta seleção via Enem. A primeira será realizada às 17h do dia 10 de julho, tendo matrículas nos dias 11 e 12 seguintes. 

A data da convocação posterior ainda não foi informada pela universidade. 

Mais informações no edital ou no site oficial.
 

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola