UnB abre inscrições para Vestibular 2018 via Enem para vagas remanescentes

Os interessados podem se inscrever até às 18h da segunda-feira, 7 de maio. São oferecidas 202 oportunidades.
Em 04/05/2018 15h13 , atualizado em 04/05/2018 15h16 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) abriu as inscrições do Vestibular 2018 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para vagas remanescentes nesta sexta-feira, 4 de maio. Os interessados podem se inscrever até às 18h da próxima segunda-feira (7), com taxa de R$ 60 que deve ser paga até o próximo dia 30.

Faça sua inscrição

A UnB garante a isenção da taxa para duas modalidades de candidatos:

1º - Inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico): pessoas com baixa renda;
2º - Amparados pela Lei Federal 12.799/2013: alunos de escolas públicas, ou bolsistas integrais de colégios particulares, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

Os pedidos de isenção serão recebidos até às 18h do dia 7 de maio. Os candidatos precisam acessar esta página do Cespe e preencher os formulários para cada categoria. A documentação necessária para a solicitação está listada no Edital

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A UnB está com 202 vagas remanescentes do primeiro semestre. As oportunidades são para 76 cursos oferecidos pela universidade.

Cotas

Os candidatos devem optar por uma das opções de concorrência no momento da inscrição no Vestibular: Sistema Universal (Comunidade em geral); Cotas para Escolas Públicas ou Cotas para Negros. 

Dentro das possibilidades para cotistas, a UnB reserva parte das vagas para pessoas com deficiência. As informações podem ser vistas no Edital

Resultado

A UnB prevê duas chamadas para esta seleção via Enem. A primeira será realizada às 17h do dia 10 de julho, tendo matrículas nos dias 11 e 12 seguintes. 

A data da convocação posterior ainda não foi informada pela universidade. 

Mais informações no edital ou no site oficial.
 


Relacionados

Estudantes podem consultar o desempenho das etapas 1 e 2 do PAS 2017 da UnB
A Universidade de Brasília (UnB) disponibilizou a consulta ao Boletim de Desempenho das 1ª e 2ª etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2017. Os candidatos podem conferir suas notas individualmente, na página do candidato, informando número de inscrição e data de nascimento.
Notícias
Inscrições para o Enem 2018 abrem na segunda-feira (7)
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 abrirá inscrições na próxima segunda-feira, dia 7 de maio. Os estudantes interessados em participar da principal avaliação do Brasil deverão se inscrever pela internet até o dia 18 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 82.
Notícias
UnB anuncia resultado do Vestibular 2018 via Enem 2017 de vagas remanescentes
A UnB anunciou hoje (9) o resultado do Vestibular 2018 via Enem 2017 de vagas remanescentes. As matrículas serão realizadas nos dias 11 e 12 de julho. Outra chamada está prevista.
Notícias
UnB confirma data de realização do Vestibular 2018 e divulga locais de provas
As provas do Vestibular 2018 da Universidade de Brasília (UnB) estão mantidas para este final de semana, dias 2 e 3 de junho. Os locais de provas já podem ser consultados pelos inscritos na página do processo seletivo. A oferta é de 2.105 vagas, com reserva para cotistas.
Notícias
UnB finaliza prazo para inscrições no Vestibular e CHE 2018
Esta segunda-feira, dia 2 de maio, é o último dia para inscrições no Vestibular 2018 da Universidade de Brasília (UnB) e também para o Processo de Certificação de Habilidades Específicas (CHE). Nos dois casos, o registro deve ser feito pela internet.
Notícias