UnB: aberto prazo para inscrições no PAS 2018

Para a terceira etapa, a oferta é de mais de 4 mil vagas para ingresso em 2019.
Em 05/10/2018 15h43 , atualizado em 23/10/2018 11h13 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foram abertas nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2018 da Universidade de Brasília (UnB). Os interessados poderão se inscrever até dia 25 de outubro, pela internet, com taxa no valor de R$ 120.

Faça sua inscrição

Em dois casos a UnB deve conceder isenção de taxa de inscrição no PAS. No primeiro caso, estarão isentos os candidatos que comprovarem inscrição no CadÚnico do Governo Federal e ser membro de família com baixa renda.

Além disso, o benefício da isenção será concedido aos estudantes da rede pública de educação do Distrito Federal que comprovarem renda familiar de até 1,5 salário-mínimo e frequência escolar acima de 75% das aulas ministradas. Nos dois casos, os pedidos serão recebidos dentro do prazo de inscrições e a lista de isentos deve sair no dia 1º de novembro.

Quem tiver a isenção assegurada estará automaticamente inscrito no PAS 2018 da UnB. Os demais contarão com prazo até dia 19 de novembro para gerar e pagar o boleto da taxa de inscrição. Veja os detalhes da isenção no item 3.8 do Edital do PAS.

Provas

A previsão é de que os locais de provas estejam disponíveis no dia 26 de novembro. O PAS será aplicado no dia 9 de dezembro e composto por uma prova objetiva de conhecimentos gerais e uma prova de redação em Língua Portuguesa.

Com cinco horas de duração, o exame deve começar às 13h e, para as etapas 1 e 2, será aplicado em cidades do Distro Federal, Minas Gerais e Goiás. Já para a terceira etapa, as provas serão aplicadas apanas no Distro Federal.

Veja provas e gabaritos de outras edições do PAS da UnB

Resultados

A consulta ao desempenho no PAS 2018 poderá ser feita a partir do dia 31 de janeiro. Ainda não há data para a divulgação da lista de aprovados na terceira etapa do PAS.

Para os inscritos na última etapa, a UnB oferece 4.222 vagas, sendo 2.112 para o primeiro semestre de 2019 e outras 2.110 para o segundo. Parte das oportunidades estão reservadas para estudantes de escola públicas e negros.

Veja mais informações no site da UnB ou no Edital do PAS 2018.