UnB disponibiliza gabaritos das três etapas do PAS 2018

Os candidatos poderão interpor recurso contra os gabaritos até sexta-feira, dia 14 de dezembro.
Em 13/12/2018 07h49 , atualizado em 08/01/2019 18h52 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na noite da última quarta-feira, 12 de dezembro, a Universidade de Brasília (UnB) liberou as provas e gabaritos preliminares das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2018. Inicialmente, apenas os gabaritos da 3ª etapa seriam divulgados hoje, mas a instituição mudou o cronograma e antecipou a divulgação para as duas primeiras etapas.

Baixe as provas e gabaritos do PAS 2018

Os candidatos poderão interpor recurso contra os gabaritos até sexta-feira, dia 14, pelo site www.cespe.unb.br/pas. Os gabaritos definitivos serão divulgados no dia 8 de janeiro.

Provas

As provas das três etapas do PAS 2018 da UnB foram aplicadas no último domingo, 9 de dezembro, em cidades do Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. No caso da terceira etapa, os candidatos fizeram as provas somente no DF.

Entre os 56.904 inscritos nas três etapas, 2.182 candidatos não compareceram às provas, resultando em uma abstenção de 3,83%. Quem compareceu teve cinco horas para responder questões objetivas e redigir uma redação.

Os estudantes do PAS 1 tiveram que redigir uma redação com o tema “A união faz a força”, fomentando o sentimento de empatia e pertencimento. No PAS 2, o participante deveria redigir um texto discutindo a noção de autonomia com base nas peças publicitárias apresentadas. Já no PAS 3,, os candidatos deveriam redigir com o tema “Nenhum de nós pode escapar à história do nosso povo. Nós não deveríamos e não devemos deixar o passado descansar, ou ele pode ressurgir e se tornar o novo presente”.

Resultado

No dia 15 de janeiro, será divulgado o resultado provisório das questões tipo D e redação do PAS. Em 23 de janeiro, será disponibilizada a consulta individual de desempenho da 3ª etapa e os argumentos mínimos e máximos por sistema/campus/curso/turno de acordo com as pré-opções dos candidatos. Nos dias 25 e 26 de janeiro, os candidatos desta etapa poderão alterar, se desejarem, a pré-opção de campus/curso/turno.

O desempenho individual de todas as etapas do PAS 2018 será liberado no dia 31 de janeiro. 

A oferta do PAS da UnB é de 4.222 vagas, sendo 2.112 para o primeiro semestre de 2019 e outras 2.110 para o segundo. Parte destas oportunidades destina-se aos estudantes de escolas públicas. 

Mais informações no Edital ou pelo site do PAS.