Em 18/02/2019 14h30 , atualizado em 18/02/2019 14h33

UFTM abre inscrições para o Projeto Cursinho de Educação Popular

Notícias

Cursinho é gratuito e voltado para estudantes que concluíram ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na educação pública ou com bolsa integral em escola particular. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) está com inscrições abertas para o Projeto Cursinho de Educação Popular. O período vai até o dia 1º de março.

O projeto é gratuito, existe desde 2004, e já ajudou centenas de estudantes a passarem nos vestibulares da UFTM e de outras universidades públicas. O cursinho é voltado para estudantes que querem se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Neste ano estão sendo oferecidas 70 vagas para alunos que concluíram ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na educação pública ou com bolsa integral em escola particular.

Inscrição

A inscrição é realizada exclusivamente na secretaria do Centro de Educação Profissional – Cefores, no Campus I da UFTM. O candidato interessado deve apresentar: Ficha de inscrição disponível na secretaria do Cefores ou no edital; Declaração ou Histórico Escolar (original e cópia); Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia); Carteira de Identidade (original e cópia).

Processo Seletivo

A seleção acontecerá no dia 10 de março, das 9h às 12h. As provas serão objetivas e compostas por 40 questões de múltipla escolha, de caráter classificatório, sobre os seguintes temas: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Naturais e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O gabarito será divulgado na mesma data da prova, às 13h. A classificação será publicada no dia 14 de março e o resultado final com os convocados para a matrícula no dia 18, através do Site da UFTM.

Aulas

O Projeto Cursinho de Educação Popular tem o início das aulas no dia 25 de março e finaliza no mês de novembro. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30.

Projeto Cursinho de Educação Popular

Inscrições: 18 de fevereiro a 1º de março
Local: Centro Educacional da UFTM (Av. Getúlio Guaritá, 159, Bairro Abadia, Uberaba-MG)
Aulas: Segunda a sexta-feira | 19h às 22h30
Valor: Gratuito
Vagas: 70

Para mais informações acesse o Site da UFTM ou consulte o edital.

Relacionados
Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A UFU está oferecendo para o segundo semestre 1.584 vagas nos campi em Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba.
Programa oferece aulas de preparação para o Enem aos alunos de escolas estaduais da Paraíba. Inscrições terminam dia 10 de março.
O projeto é uma ação de extensão e cultura do Instituto de Química e da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Neste ano estão sendo oferecidas 300 vagas e as inscrições são gratuitas.
Estão abertas as inscrições da turma de 2019 do cursinho Einstein Floripa Vestibulares. Os interessados podem se inscrever até 27 de fevereiro e a taxa é de R$ 20. O cursinho oferece 120 vagas para o extensivo de 2019.
Estão abertas as inscrições para o Cursinho Renovação 2019, em Maringá/PR. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro. O Cursinho Renovação tem oferta de 60 vagas gratuitas para 2019.
As inscrições podem ser realizadas até domingo (20 de janeiro) e o preparatório é gratuito (inclui material didático), cobrando apenas uma taxa de inscrição de R$35. Alunos que participaram do cursinho em 2018 não precisam pagar.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES