Cursinho gratuito Quantum (SP) abre inscrições para 2019

Preparatório é formado por voluntários e voltado para estudantes de baixa renda que desejam ingressar no Ensino Superior
Em 17/01/2019 13h50 , atualizado em 17/01/2019 14h17 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: Quantum
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2019 do Cursinho Quantum, em São Paulo (SP). As inscrições podem ser realizadas até domingo (20 de janeiro) e o preparatório é gratuito (inclui material didático), cobrando apenas uma taxa de inscrição de R$35. Alunos que participaram do cursinho em 2018 não precisam pagar.

As inscrições devem ser realizadas no site Sympla, que também disponibiliza a plataforma de pagamento da taxa.

O Cursinho Quantum é um preparatório para vestibulares voltado para a preparação de estudantes de baixa renda que desejam ingressar na Universidade. Ele foi idealizado por estudantes voluntários de Medicina e Enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas para o cursinho.

Processo Seletivo

Para ingresso no cursinho o candidato deverá responder um questionário socieconômico (disponível no ato da inscrição) e realizar uma prova no dia 27 de janeiro, às 13h, em local que será divulgado na semana da avaliação.

A prova será composta por 35 questões de múltipla escolha, três questões dissertativas e uma redação. Os melhores classificados passam ainda por uma entrevista.

Os resultados serão divulgados na página do Facebook do Cursinho Quantum até uma semana após a realização do processo seletivo. Os gabaritos também serão divulgados na página.

Cursinho Quantum

Endereço: Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein – Unidade Morato | Av. Professor Francisco Morato, 4.293 – Butantã – São Paulo (SP).
Aulas: Segunda à sexta-feira – 18h30 às 22h30 | Há realização de simulados em alguns sábados.