Whatsapp
Em 25/02/2019 12h19 , atualizado em 25/02/2019 12h21

UFU abre inscrições para o Vestibular 2019/2

Notícias

Processo seletivo oferece mais de 1.500 vagas em Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 25 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular 2019/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O prazo vai até o dia 12 de março e a taxa é de R$ 117.

Faça aqui sua inscrição no Vestibular UFU 2019/2

Até o dia 5 de março, estudantes de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição. Os interessados devem enviar a documentação relacionada no Anexo I do Edital do Vestibular. O resultado da isenção será divulgado no dia 8 de março.

Vagas

A UFU está oferecendo para o segundo semestre 1.584 vagas nos campi em Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba. Metade das vagas é reservada para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escola pública, conforme determina a Lei de Cotas.

Provas

O Vestibular 2019/2 da UFU é dividido em duas etapas. A primeira será realizada nos dias 4 e 5 de maio, nas cidades onde estão localizados os cursos e em Goiânia/GO e Ribeirão Preto/SP. As provas da segunda fase serão aplicadas somente nas cidades onde a UFU possui campi, nos dias 8 e 9 de junho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Primeira fase
1º dia: 60 questões de biologia, física, geografia, língua portuguesa, literatura e sociologia.
2º dia: 50 questões de filosofia, história, língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), matemática e química.

Segunda fase
1º dia
: 20 questões discursivas de biologia, física, geografia, história e língua estrangeira mais redação.
2º dia: 24 questões discursivas de filosofia, língua portuguesa, literatura, matemática, química e sociologia.

Todas as provas serão aplicadas a partir das 13h30. Na primeira fase, a duração é de cinco horas em cada dia. Na segunda, quatro horas.

O resultado do Vestibular 2019/2 da UFU será publicado no dia 12 de julho. Mais informações no Edital e Manual do Candidato.

Relacionados
As provas do Vestibular UFT 2019/2 serão realizadas em etapa única, no dia 19 de maio, nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis
O projeto é gratuito, existe desde 2004, e já ajudou centenas de estudantes a passarem nos vestibulares da UFTM e de outras universidades públicas.
Foi prorrogado até o dia 18 de março o prazo para os estudantes realizarem a inscrição no Vestibular 2019/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A taxa é de R$ 117 e pode ser paga até o dia 19 deste mês.
Possui três campi em Uberlândia, um campus em Ituiutaba, um em Patos de Minas e outro em Monte Carmelo. Metade das vagas é para candidatos da rede pública.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES