Topo
pesquisar
Em 20/02/2019 13h42, atualizado em 20/02/2019 13h42

Cursinho Federal de Goiás abre inscrições gratuitas

Notícias

Projeto está oferecendo 300 vagas de preparação para estudantes que vão fazer o Enem 2019. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

O Cursinho Federal de Goiás abriu inscrições nesta quarta-feira, 20 de fevereiro. O projeto visa a preparação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Prazo vai até sexta-feira, 22 de fevereiro.

O projeto é uma ação de extensão e cultura do Instituto de Química e da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Neste ano estão sendo oferecidas 300 vagas e as inscrições são gratuitas.

Tem direito de participação no cursinho os alunos do último ano do Ensino Médio; alunos que já tenha concluído o Ensino Médio; alunos que não tenham nenhum curso superior completo.

Para participar do cursinho o estudante precisa passar por três etapas: inscrição, seleção e matrícula.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na Secretaria do Cursinho Federal de Goiás, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (CA EVZ – UFG). No ato da inscrição o candidato deve levar o RG, comprovante de endereço e caneta preta ou azul para produzir uma redação no ato da inscrição e responder o questionário socioeconômico. A redação não tem caráter eliminatório e servirá para uma breve análise do domínio da língua portuguesa.

Resultado

As relações dos candidatos convocados para a primeira chamada será divulgado no Site da UFG no dia 26 de fevereiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Matrículas

Os aprovados deverão comparecer no local de inscrições nos dias 7 e 8 de março para efetuação da matrícula. Quem não comparecer ou não estiver com a documentação completa até as 18h perderá o direito à vaga, passando ela para o próximo candidato.

No ato da matrícula o aluno deverá pagar uma taxa única no valor de R$250,00 e fazer uma contribuição de duas resmas A4 de 500 folhas.

Aulas

As aulas têm início no dia 25 de março e serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h50. Também haverá aulões nos sábados, das 8h às 16h, com simulado em alguns feriados e domingos.

Cursinho Federal de Goiás

Inscrições: 20 a 22 de fevereiro de 2019
Local: Secretaria do Cursinho Federal de Goiás, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (CA EVZ – UFG) | Avenida Esperança, s/n, Câmpus Samambaia - Goiânia-GO CEP:
74.690-900.
Valor: Inscrições (gratuitas) | Matrículas (R$250,00 + duas resmas de papel A4)
Aulas: A partir de 25 de março | Segunda à sexta, das 19h às 21h50

Para mais informações acesse o Site da UFG ou consulte o edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola