UFT: Relação de aprovados no Vestibular EaD 2022/2 é liberada

Candidatos deverão efetuar primeira etapa da matrícula pela internet nos dias 7 e 8 do próximo mês.
Em 28/06/2022 18h59 Por Lucas Afonso

Vestibular EaD 2022/2 da UFT
Prova foi aplicada no último dia 5.
Crédito da Imagem: Divulgação / UFT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) soltou nesta terça-feira, 28 de junho, a lista dos aprovados no Vestibular 2022/2 de cursos a distância.

Resultado do Vestibular EaD 2022/2 da UFT

O procedimento de matrícula deve ser feito em duas etapas. A primeira é por meio do sistema eletrônico da UFT nos dias 7 e 8 de julho. Já a segunda é por meio de convocação para matrícula presencial em dias e horários a serem estabelecidos pela instituição.

A relação completa dos documentos necessários está disponível no item 15 deste edital. Os candidatos aprovados via ações afirmativas deverão apresentar documentos específicos para comprovação. 

Outras chamadas estão previstas para os dias 12 e 19 do próximo mês. 

Provas

Os vestibulandos realizaram a prova do processo seletivo no dia 5 de junho, nas cidades onde se localizam os polos de ensino. 

O Vestibular EaD 2022/2 contou com 30 questões objetivas de conhecimentos gerais. A composição das provas variou de acordo com o curso de escolha.

Inscritos em Música responderam questões específicas ao curso. O teste foi composto por 15 questões de noções de teoria musical. 

Vagas

O vestibular EaD 2022/2 da UFT ofereceu 780 vagas nos seguintes cursos de graduação:

Conforme este Edital, houve reserva legal de vagas e oportunidades destinadas às ações afirmativas da UFT. No primeiro caso, as chances foram para candidatos que estudaram na rede pública, baixa renda e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). Já no segundo caso, as vagas foram destinadas para indígenas e quilombolas.

Os polos de ensino situam-se nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Miracema, Gurupi, Porto Nacional, Araguatins, Cristalândia, Guaraí, Mateiros, Araguacema, Alvorada, Ananás, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Taguatinga, Pedro Afonso, Dianópolis

Aulas

As aulas dos cursos EaD da UFT serão ministradas no sistema integrado da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conhecido como Ambiente Virtual Moodle. Somente as provas serão aplicadas de forma presencial nos polos de ensino.

Leia também: dicas para escolher um curso a distância

“Os exames serão marcados conforme a natureza do curso e cronograma definido pela Coordenação, encontros presenciais e aulas nos Laboratórios, no caso dos cursos de licenciaturas”, afirma Suzana Gilioli, diretora de Tecnologias Educacionais da UFT.

A diretora reforça que os professores dos cursos EaD da UFT são os mesmos que ministram as aulas no formato presencial. Todos os profissionais, segundo Suzana, são mestres e doutores.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site do vestibular da UFT.