UFSC e UFFS abrem inscrições do Vestibular Unificado 2020

Candidatos podem se inscrever para a seleção até o dia 14 de outubro. A taxa é de R$ 144.
Em 11/09/2019 08h34 , atualizado em 11/09/2019 08h42 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Crédito da Imagem: Henrique Almeida/UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram nesta quarta-feira, 11 de setembro, as inscrições do Vestibular Unificado 2020 das Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS). Em sua primeira edição, a seleção recebe cadastros até o dia 14 de outubro e a taxa é de R$ 144.

Faça sua inscrição

A escolha da universidade (UFSC ou UFFS) e o curso é feito no momento da inscrição no Vestibular Unificado 2020, por isso, os candidatos precisam ficar atentos no momento dos cadastros.

Isenção

O prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020 vai até o dia 3 de outubro. A gratuidade pode ser solicitada pelos inscritos no CadÚnico ou por candidatos com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa e que estejam no ensino médio (ou já tenham concluído) em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares. 

Os isentos serão conhecidos em 9 de outubro. Os candidatos que tiverem os pedidos aceitos estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2020.

Vestibular Unificado

UFSC e UFF anunciaram a realização do Vestibular de modo unificado em julho deste ano. Esta primeira edição é um teste para saber se a seleção conjunta será satisfatória e, caso o resultado seja positivo, este modelo continuará a ser aplicado. 

O formato do Vestibular segue os moldes das seleções anteriores aplicadas pela UFSC, o que muda é a ampliação dos locais de prova para os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, lugares em que há unidades da UFFS. 

Provas

Os candidatos terão acesso ao Cartão de Inscrição com os locais de prova até 22 de novembro. A concorrência do Vestibular também será publicada neste mesmo dia. 

O Vestibular Unificado da UFSC com a UFFS será aplicado nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).

O Vestibular 2020 será realizado em 7, 8 e 9 de dezembro, das 14h às 18h. O primeiro dia contará com as provas de Primeira Língua, Segunda Língua (Língua Estrangeira), Matemática e Biologia. O segundo terá Ciências Humanas e Sociais, Física e Química. Já o último dia trará quatro questões discursivas e uma Redação. 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Os candidatos ao curso de Artes Cênicas terão que participar do Teste de Habilidades Específicas (THE) como etapa do Vestibular 2020. O edital específico ainda será divulgado pela UFSC. 

O Vestibular Unificado 2020 ainda não tem data de divulgação do resultado definida. A primeira chamada será publicada no site www.vestibularunificado2020.ufsc.br.

Vagas

O Vestibular Unificado preencherá 70% das vagas disponíveis na UFSC. Já a UFFS destina 30% de suas oportunidades para tal processo seletivo. As duas universidades utilizarão o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o preenchimento do restante das vagas para 2020 (30% na UFSC e 70% na UFFS). 

A UFSC oferece 4.513 vagas no Vestibular 2020, das quais 2.275 são reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá, Curitibanos, 

A UFFS tem oferta de 661 vagas, sendo 577 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. Os cursos estão localizados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS). 

Mais informações no site do Vestibular Unificado e pelo Edital


Relacionados

Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Gabaritos do Vestibular 2020 da UFSC e UFFS estão disponíveis para consulta
UFSC e UFFS divulgaram os gabaritos do Vestibular Unificado 2020. Prazo para recursos termina hoje, 10 de dezembro.
Notícias
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Locais de prova do Vestibular 2020 da UFSC e UFFS são divulgados
UFSC e UFFS divulgaram hoje (20) os locais de prova do Vestibular 2020. Seleção será de 7 a 9 de dezembro.
Notícias
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Resultado do Vestibular Unificado 2020 da UFSC e UFFS é divulgado
A UFSC e UFFS divulgaram o resultado do Vestibular Unificado 2020 nesta sexta-feira, 3 de janeiro.
Notícias
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
UFSC e UFFS terão Vestibular Unificado em 2020
UFSC e UFFS firmaram acordo para a realização do Vestibular 2020 de forma unificada.
Notícias
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
UFSC prorroga inscrições do Vestibular Unificado 2020
Foram prorrogadas até 17 de outubro, as inscrições do Vestibular Unificado 2020 das Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS).
Notícias
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
UFSC publica resultado da isenção do Vestibular Unificado 2020
A UFSC e UFFS divulgou a relação dos candidatos beneficiados com a isenção do Vestibular Unificado 2020. Inscrições continuam abertas.
Notícias
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Unicentro (PR) divulga gabaritos do Vestibular 2020
Os gabaritos do Vestibular 2020 da Unicentro estão disponíveis para download. Seleção foi realizada em 22 e 23 de setembro.
Notícias
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
Conheça a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), seus campus, cursos, vestibular e sistema de cotas. Estudantes podem ingressar pelo Enem e SiSU.
Universidades