UFSC e UFFS terão Vestibular Unificado em 2020

UFFS preencherá 30% de suas vagas pelas provas aplicadas na versão teste do modelo conjunto
Em 08/07/2019 10h53 , atualizado em 09/07/2019 13h58 Por Lorraine Vilela Campos

Campus de Chapecó da UFFS / Crédito da Foto: Tadeu Salgado e Cléber Tobias/UFFS
Campus de Chapecó da UFFS / Crédito da Foto: Tadeu Salgado e Cléber Tobias/UFFS
Crédito da Imagem: Tadeu Salgado e Cléber Tobias/UFFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS) aplicarão o Vestibular 2020 de forma conjunta. A seleção será uma edição de teste e, caso o saldo seja positivo, o modelo será mantido nos anos seguintes. 

Segundo nota da UFFS, a instituição destinará 30% de suas vagas para ingresso pelo Vestibular 2020 da UFSC. Os demais 70% continuam pelo ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

O que muda?

Os candidatos terão que escolher para qual universidade pretendem concorrer - UFSC ou UFFS - ainda na inscrição do Vestibular 2020. 

O Vestibular segue os moldes do que a UFSC já adota, o que muda é a ampliação de locais que receberão as provas, já que Paraná e Rio Grande do Sul, estados com unidades da UFFS, também entram na rota do processo seletivo unificado. 

Cronograma

O edital do Vestibular 2020 está previsto para agosto, enquanto as provas serão realizadas no início do mês de dezembro. Mais informações nos sites da UFFS e da UFSC.