Topo
pesquisar
Em 15/10/2019 11h13, atualizado em 15/10/2019 11h15

UFSC prorroga inscrições do Vestibular Unificado 2020

Notícias

Taxa para se inscrever é de R$ 144. Provas serão aplicadas em 7, 8 e 9 de dezembro. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
PUBLICIDADE

Foram prorrogadas até quinta-feira, 17 de outubro, as inscrições do Vestibular Unificado 2020 das Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS). Inicialmente, o prazo encerraria ontem, dia 14. A taxa para participar é de R$ 144 e pode ser paga até sexta, dia 18.

Faça sua inscrição

Os candidatos precisam escolher a universidade (UFSC ou UFFS) e o curso no momento da inscrição no Vestibular Unificado 2020. 

Candidatos inscritos no CadÚnico e pessoas com renda 1,5 salário-mínimo por pessoa e que estejam no ensino médio (ou já tenham concluído) em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares puderam solicitar a isenção da taxa. O resultado está disponível e os isentos estão automaticamente inscritos no Vestibular. 

Vestibular

Esta é a primeira edição do Vestibular Unificado entre UFSC e UFFS, decisão anunciada e julho deste ano. Esta aplicação servirá como teste e, caso seja satisfatória, a seleção seguirá esse modelo permanentemente. 

Com a unificação do Vestibular, os locais de prova foram ampliados para os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina. A seleção será aplicada em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).

As provas serão realizadas em 7, 8 e 9 de dezembro, das 14h às 18h. O primeiro dia será composto por questões da Primeira Língua, Segunda Língua (Língua Estrangeira), Matemática e Biologia. O segundo contará com Ciências Humanas e Sociais, Física e Química. Já o último dia será constituído quatro perguntas discursivas e uma Redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

O curso de Artes Cênicas conta com uma etapa complementar, o Teste de Habilidades Específicas (THE). O edital será publicado posteriormente pela UFSC. 

A data de resultado do Vestibular Unificado 2020 ainda não foi informada. A primeira chamada será publicada no site www.vestibularunificado2020.ufsc.br.

Vagas

O Vestibular Unificado 2020 será responsável pelo preenchimento de 70% das vagas da UFSC, já na UFFS tal ingresso será para 30% das oportunidades. O restante das vagas será ocupado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A oferta da UFSC é de 4.513 vagas no Vestibular 2020, das quais 2.275 são reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá, Curitibanos, 

Já a UFFS oferece 661 vagas, sendo 577 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. Os cursos estão localizados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS). 

Mais informações no site do Vestibular Unificado e pelo Edital

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola