Locais de prova do Vestibular 2020 da UFSC e UFFS são divulgados

Seleção unificada será realizada de 7 a 9 de dezembro, das 14h às 18h, em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Em 20/11/2019 14h18 , atualizado em 21/11/2019 07h14 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Crédito da Imagem: Henrique Almeida/UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os locais das provas do Vestibular Unificado 2020 das Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS) foram divulgados nesta quarta-feira, 20 de novembro. A seleção será realizada de 7 a 9 de dezembro, das 14h às 18h.

Confira seu local de prova

Os 25.669 inscritos terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). As provas serão aplicadas nas cidades de cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).

Vestibular

O primeiro dia do Vestibular terá provas de Primeira Língua, Segunda Língua (Língua Estrangeira), Matemática e Biologia. O segundo será composto por Ciências Humanas e Sociais, Física e Química. Já o último dia contará com quatro questões discursivas e uma Redação. 

CLIQUE PARA AMPLIAR

-> Habilidades Específicas

Os candidatos de Artes Cênicas tiveram provas de habilidades específicas como parte do Vestibular 2020. O resultado foi divulgado na primeira semana de novembro e pode ser visto neste link

Resultado e Vagas

As universidades ainda não informaram as datas de resultado e demais chamadas do Vestibular Unificado 2020. A oferta desta seleção é para 70% das oportunidades da UFSC e 30% das vagas da UFFS, sendo o preenchimento restante pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

A UFSC preencherá 4.513 vagas no Vestibular 2020, das quais 2.275 são reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá, Curitibanos, 

Já a UFFS oferece 661 vagas, sendo 577 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. Os cursos estão localizados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS). 

=> Concorrência

Os cursos mais concorridos do Vestibular 2020 mudam conforme a instituição:

UFSC

  • Medicina: 83,84 candidatos por vaga
  • Psicologia: 16,65 candidatos por vaga
  • Direito - diurno: 13,94 candidatos por vaga

UFFS

  • Medicina - Chapecó: 72,77 candidatos por vaga
  • Medicina - Passo Fundo: 46,27 candidatos por vaga
  • Medicina Veterinária: 12,43 candidatos por vaga

Mais informações no site do Vestibular Unificado e pelo Edital.