Topo
pesquisar
Em 10/12/2019 09h35 , atualizado em 10/12/2019 10h15

Gabaritos do Vestibular 2020 da UFSC e UFFS estão disponíveis para consulta

Notícias

Prazo para entrar com recursos termina às 18h desta terça-feira, 10 de dezembro, pelo site da seleção. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
PUBLICIDADE

Os gabaritos preliminares do Vestibular Unificado 2020 das Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS) estão disponíveis para download. A seleção foi realizada de 7 a 9 de dezembro. 

Confira os gabaritos

O prazo para entrar com recursos contra o gabarito apresentado termina às 18h desta terça-feira . As orientações para envio estão no Edital, já o link para recorrer é no site do Vestibular Unificado

Abstenção

Em seu primeiro Vestibular Unificado, UFFS e UFSC registraram 25.669 inscritos. A abstenção da seleção foi divulgada por dia:

1º dia: 17,71%
2º dia: 19,12% 
3º dia: 20,09%

Vestibular

As provas foram aplicadas em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).

O primeiro dia do Vestibular contou com provas de Primeira Língua, Segunda Língua (Língua Estrangeira), Matemática e Biologia. O segundo trouxe Ciências Humanas e Sociais, Física e Química, já o último dia teve quatro questões discursivas e uma Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O curso de Arquitetura e Urbanismo teve a etapa específica antes das provas gerais do Vestibular 2020. O resultado foi divulgado no início de novembro.

Resultado e Vagas

A data de resultado não foi informada pelas universidades até o momento. A oferta do Vestibular 2020 é para 70% das oportunidades da UFSC e 30% das vagas da UFFS. 

A UFSC oferece 4.513 vagas no Vestibular 2020, das quais 2.275 são reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá, Curitibanos, 

A UFFS tem oferta de 661 vagas, sendo 577 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. Os cursos estão localizados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS). 

SiSU

A UFSC anunciou a oferta de 1.912 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. As oportunidades serão exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Confira as regras no termo de adesão.

Mais informações no site do Vestibular Unificado e pelo Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Vestibular Brasil Escola