Whatsapp
Em 04/09/2018 11h04 , atualizado em 04/09/2018 11h04

UFSC abre inscrições do Vestibular 2019 para mais de 4.500 vagas

Notícias

Metade das oportunidades é destinada aos cotistas. Candidatos podem se inscrever até 3 de outubro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Com oferta de 4.555 vagas, começaram nesta terça-feira, 4 de setembro, as inscrições do Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de outubro e a taxa é de R$ 135.

Faça sua inscrição no Vestibular da UFSC

Das mais de 4,5 mil vagas, 2.295 oportunidades são para as cotas (incluindo etnia e pessoas com deficiência). A oferta deste Vestibular da UFSC é para Florianópolis, Joinville, Araranguá, Blumenau e Curitibanos.

Isenção

A UFSC receberá até 24 de setembro os pedidos de isenção dos seguintes candidatos:

=> Inscritos no CadÚnico que tenham Número de Inscrição Social (NIS) próprio
                               
                                                                      OU

=> Estudantes de escolas públicas ou bolsistas em colégios particulares, tendo renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


A orientação sobre envio de informações e documentação pode ser vista neste Edital. Os isentos serão conhecidos em 27 de setembro. 

Vestibular

Os locais de prova do Vestibular serão informados em 22 de novembro. Neste dia, os candidatos poderão acessar a concorrência dos cursos oferecidos. 

O Vestibular da UFSC será aplicado de 8 a 10 de dezembro, a partir das 14h, nas cidades em que há oferta de cursos da universidade. Confira abaixo a divisão da seleção:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Candidatos do curso de Artes Cênicas terão que participar, ainda, do Teste de Habilidades Específicas (THE). A data e demais orientações estarão disponíveis em edital específico que será publicado posteriormente. 

A UFSC não informou a data de resultado até o momento. Este Vestibular terá ingresso nos dois semestre letivos de 2019.

Mais informações no Edital.

Relacionados
Os estudantes que participaram do Vestibular 2018/2 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem consultar o resultado. As matrículas serão realizadas nos dias 24 e 25 de julho.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe, entre os dias 3 e 30 de setembro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2019/1. Os registros devem ser feitos pela internet e os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 110.
Os mais de 30 mil inscritos no Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem consultar seus locais de prova. Os endereços foram divulgados nesta quarta-feira, 21 de novembro, junto com a concorrência do processo seletivo que será realizado entre 8 a 10 de dezembro, a partir das 14h.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou na manhã desta quarta-feira, 9 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2019. A matrícula online dos aprovados será entre os dias 21 e 24 seguintes, enquanto a etapa presencial será de 5 a 8 de fevereiro. 
Os candidatos do Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem acessar as provas e gabaritos do processo seletivo. Recursos serão recebidos até às 18h desta terça-feira, 11 de dezembro. A seleção foi realizada entre os dias 8 e 10 deste mês, no período da tarde.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou na tarde desta terça-feira, 2 de outubro, que as inscrições do Vestibular 2019 foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (8). Inicialmente, a previsão de fim do cadastro era para amanhã (3).
A cada ano, o vestibular é realizado para preencher vagas em mais de 80 graduações.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES