Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019/1 da Udesc

Processo seletivo oferece mais de 1200 vagas em Florianópolis, Joinville, Lages, Balneário Camboriú, São Bento do Sul, Chapecó, Ibirama e Laguna.
Em 03/09/2018 14h24 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta segunda-feira, 3 de setembro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2019/1. Os registros devem ser feitos até o dia 30 desse mês e os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 110.

Link de inscrições

Estudantes de baixa renda e doadores de sangue e/ou medula puderam solicitar isenção de taxa no vestibular. O resultado dos pedidos de isenção pelo critério socioeconômico já foi divulgado e pode ser conferido aqui.

No caso dos doadores de sangue e medula, a lista de isentos deve sair no dia 14 de setembro. Nas duas possibilidades de isenção os beneficiados não estarão automaticamente inscritos no vestibular, devendo efetuar o registro dentro do prazo previsto.

Datas

No dia 5 de novembro, a Udesc deve publicar os locais de provas deste vestibular. O exame está marcado para o dia 25 de novembro e será aplicado em dois turnos: matutino e vespertino.

Na primeira etapa, que será realizada das 9h às 12h30, serão propostas 50 questões objetivas sobre Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Já segunda etapa, que acontecerá das 15h ás 19h30, serão outras 50 questões, dessa vez sobre Física, Química, História e Geografia. Além disso, no período da tarde os estudantes deverão confeccionar uma redação.

Os candidatos aos cursos de Música e Teatro farão ainda provas de habilidades específicas nos dias 24 de novembro e 9 de dezembro, respectivamente.

Aprovados

A lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019/1 da Udesc deve ser publicada no dia 11 de dezembro. As informações sobre matrículas, com prazos e procedimentos, devem ser liberadas oportunamente.

Nesta edição, a oferta é de 1.265 vagas, sendo 30% delas reservadas para o sistema de cotas que contempla estudantes da rede pública e negros. Veja mais informações no Edital do Vestibular.