Whatsapp
Em 21/11/2018 13h56 , atualizado em 21/11/2018 13h58

Mais de 30 mil candidatos do Vestibular 2019 da UFSC já podem conferir os locais de prova

Notícias

Seleção será realizada entre 8 e 10 de dezembro, a partir das 14h. Concorrência também está disponível. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Os mais de 30 mil inscritos no Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem consultar seus locais de prova. Os endereços foram divulgados nesta quarta-feira, 21 de novembro, junto com a concorrência do processo seletivo que será realizado entre 8 a 10 de dezembro, a partir das 14h.

Confira seu local de prova

Veja a concorrência completa

Medicina, em Florianópolis, tem a maior disputa geral do Vestibular 2019, ou seja, ampla concorrência (sem cotistas). A graduação conta com 204,37 inscritos para cada uma das vagas disponíveis. 

O segundo curso mais concorrido é Psicologia, em Florianópolis, com 36,84 candidatos por vaga. 

Direito - Diurno, em Florianópolis, é o terceiro curso mais disputado. A graduação registrou 35,42 inscritos para cada vaga.

A UFSC também disponibilizou a concorrência por categoria de cotas. A graduação mais disputada pode mudar conforme a modalidade escolhida pelo candidato. 

A UFSC oferece 4.555 vagas gratuitas, das quais 2.295 são destinadas aos cotistas (incluindo etnia e pessoas com deficiência). As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Araranguá, Blumenau e Curitibanos.

Orientações para o Vestibular

Os candidatos precisam chegar aos locais até às 13h45, horário em que o portão será fechado. É preciso levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição definitivo (divulgado hoje) e caneta de tinta azul ou preta (de tubo transparente). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

O Vestibular da UFSC contará com questões objetivas e discursivas, além da Redação. Confira:

1º dia - Primeira Língua: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras;
           - Segunda Língua: Alemão, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira;
           - Matemática;
           - Biologia.

2º dia  - Ciências Humanas e Sociais: História, Geografia, Filosofia, Sociologia e questões interdisciplinares;
           - Física;
           - Química.

3º dia  - Redação;
           - Quatro questões discursivas.


Candidatos ao curso de Artes Cênicas tiveram, ainda, prova de habilidades específicas. O resultado pode ser visto neste link

A UFSC não informou a data do resultado do Vestibular 2019 até o momento. 

Mais informações no Edital ou no site da UFSC.

Relacionados
A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) divulgou o resultado do Vestibular de Verão 2019 nesta quarta-feira, 5 de dezembro. O cronograma de matrículas varia conforme a instituição de ensino.
A UFSC abriu hoje (4) as inscrições do Vestibular 2019. Os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de outubro. A oferta é de mais de 4.500 vagas, sendo a metade para as modalidades de cotas.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou na manhã desta quarta-feira, 9 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2019. A matrícula online dos aprovados será entre os dias 21 e 24 seguintes, enquanto a etapa presencial será de 5 a 8 de fevereiro. 
Os candidatos do Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem acessar as provas e gabaritos do processo seletivo. Recursos serão recebidos até às 18h desta terça-feira, 11 de dezembro. A seleção foi realizada entre os dias 8 e 10 deste mês, no período da tarde.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou na tarde desta terça-feira, 2 de outubro, que as inscrições do Vestibular 2019 foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (8). Inicialmente, a previsão de fim do cadastro era para amanhã (3).
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES