Mais de 30 mil candidatos do Vestibular 2019 da UFSC já podem conferir os locais de prova

Seleção será realizada entre 8 e 10 de dezembro, a partir das 14h. Concorrência também está disponível.
Em 21/11/2018 13h56 , atualizado em 21/11/2018 13h58 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufsc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de 30 mil inscritos no Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem consultar seus locais de prova. Os endereços foram divulgados nesta quarta-feira, 21 de novembro, junto com a concorrência do processo seletivo que será realizado entre 8 a 10 de dezembro, a partir das 14h.

Confira seu local de prova

Veja a concorrência completa

Medicina, em Florianópolis, tem a maior disputa geral do Vestibular 2019, ou seja, ampla concorrência (sem cotistas). A graduação conta com 204,37 inscritos para cada uma das vagas disponíveis. 

O segundo curso mais concorrido é Psicologia, em Florianópolis, com 36,84 candidatos por vaga. 

Direito - Diurno, em Florianópolis, é o terceiro curso mais disputado. A graduação registrou 35,42 inscritos para cada vaga.

A UFSC também disponibilizou a concorrência por categoria de cotas. A graduação mais disputada pode mudar conforme a modalidade escolhida pelo candidato. 

A UFSC oferece 4.555 vagas gratuitas, das quais 2.295 são destinadas aos cotistas (incluindo etnia e pessoas com deficiência). As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Araranguá, Blumenau e Curitibanos.

Orientações para o Vestibular

Os candidatos precisam chegar aos locais até às 13h45, horário em que o portão será fechado. É preciso levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição definitivo (divulgado hoje) e caneta de tinta azul ou preta (de tubo transparente). 

Provas

O Vestibular da UFSC contará com questões objetivas e discursivas, além da Redação. Confira:

1º dia - Primeira Língua: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras;
           - Segunda Língua: Alemão, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira;
           - Matemática;
           - Biologia.

2º dia  - Ciências Humanas e Sociais: História, Geografia, Filosofia, Sociologia e questões interdisciplinares;
           - Física;
           - Química.

3º dia  - Redação;
           - Quatro questões discursivas.


Candidatos ao curso de Artes Cênicas tiveram, ainda, prova de habilidades específicas. O resultado pode ser visto neste link

A UFSC não informou a data do resultado do Vestibular 2019 até o momento. 

Mais informações no Edital ou no site da UFSC.


Relacionados

ACAFE (SC) anuncia resultado do Vestibular de Verão 2019
A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) divulgou o resultado do Vestibular de Verão 2019 nesta quarta-feira, 5 de dezembro. O cronograma de matrículas varia conforme a instituição de ensino.
Notícias
UFSC abre inscrições do Vestibular 2019 para mais de 4.500 vagas
A UFSC abriu hoje (4) as inscrições do Vestibular 2019. Os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de outubro. A oferta é de mais de 4.500 vagas, sendo a metade para as modalidades de cotas.
Notícias
UFSC anuncia resultado do Vestibular 2019
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou na manhã desta quarta-feira, 9 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2019. A matrícula online dos aprovados será entre os dias 21 e 24 seguintes, enquanto a etapa presencial será de 5 a 8 de fevereiro. 
Notícias
UFSC libera provas e gabaritos do Vestibular 2019
Os candidatos do Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem acessar as provas e gabaritos do processo seletivo. Recursos serão recebidos até às 18h desta terça-feira, 11 de dezembro. A seleção foi realizada entre os dias 8 e 10 deste mês, no período da tarde.
Notícias
UFSC prorroga inscrições do Vestibular 2019 até 8 de outubro
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou na tarde desta terça-feira, 2 de outubro, que as inscrições do Vestibular 2019 foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (8). Inicialmente, a previsão de fim do cadastro era para amanhã (3).
Notícias