Patrocínio:

Whatsapp
Em 09/11/2020 08h25

UFPEL cancela prova on-line do Vestibular de cursos a distância

Notícias

Justiça suspendeu seleção virtual e provas presenciais serão realizadas em 28 de novembro. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Divulgação/UFPel
Crédito da Foto: Divulgação/UFPel
Crédito da Imagem: Divulgação/UFPel
PUBLICIDADE

Após decisão da Justiça, a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) cancelou a prova on-line realizada como Vestibular para cursos a distância. Uma redação será aplicada presencialmente aos inscritos como forma de seleção. 

Confira a retificação do Vestibular

De acordo com a retificação, a prova presencial será aplicada em 28 de novembro, a partir das 14h, nas cidades em que estão localizados os polos da UFPEL que participam do Vestibular 2020/2. A instituição não informou quando o resultado será divulgado. 

Os inscritos podem solicitar a restituição da taxa de inscrição, caso não queiram fazer a prova presencial. A solicitação deve ser enviada até quarta-feira, 11 de novembro, conforme orientações presentes na retificação

Entenda o caso

O Vestibular 2020/2 foi realizado para o preenchimento de mais de 800 vagas nos cursos a distância (EaD) de Letras (Espanhol), Filosofia, História e Matemática. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas foram aplicadas em 12 e 13 de setembro, conforme a escolha do candidato. A redação foi realizada em plataforma virtual. A forma de seleção escolhida pela UFPEL foi a prova on-line de redação, mantendo-se assim o distanciamento social necessário por causa da pandemia de Covid-19. 

Posteriormente, o Ministério Público constestou a aplicação do Vestibular de forma on-line, sem fiscalização dos candidatos, o que foi acatado pelo Judiciário. A universidade entrou com recurso, mas a Justiça Federal negou a solicitação da UFPEL e manteve a suspensão do processo seletivo. 

Com a suspensão, a UFPEL teve que encontrar uma outra maneira para selecionar os candidatos inscritos, optando pela realização da redação de forma presencial, tomando as medidas de higiene necessárias. 

Relacionados
Após problemas na aplicação do Vestibular de Verão 2021 de forma on-line, a PUC-SP decidiu cancelar questões da prova. Veja as informações!
Entenda como entrar na Universidade Federal de Pelotas pelo SiSU. As vagas, cotas e notas mínimas no Enem para entrar na UFPel.
A UFPel está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/2 de cursos a distância. Prazo vai até o dia 27 de agosto.
A UFPel divulgou o resultado do Vestibular 2020/2 de cursos de ensino a distância (EaD). Oferta foi de 800 vagas.
A UFSM divulgou hoje, 20/11, o resultado do Vestibular 2020 para cursos a distância (EaD). Oferta teve 750 vagas.
A UPF abriu hoje (12) as inscrições do Vestibular de Verão de Medicina 2021. Prazo vai até 8 de dezembro e seleção pode ser por prova presencial ou Enem.
Estão abertas as inscrições do Vestibular de cursos a distância (EaD) 2021/1 da Udesc. Prazo segue até 22 de novembro.
A Uespi divulgou hoje (17) o resultado do Vestibular 2020 para cursos a distância (EaD). As matrículas dos aprovados serão recebidas de 17 a 24 de novembro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES