UFPel (RS) recebe inscrições para o Vestibular 2020/2 de cursos a distância

Prazo vai até o dia 27 de agosto e oferta é de mais de 800 vagas para diversos cursos.
Em 10/08/2020 15h05 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFPel
Crédito: Divulgação/UFPel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/2 de cursos a distância. Prazo vai até o dia 27 de agosto e a taxa é de R$ 60.

Inscreva-se na UFPel

Quem desejar solicitar a isenção da taxa tem até a próxima quarta-feira, 12 de agosto, para fazer o pedido. Benefício será concedido aos candidatos hipossuficientes, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membro de família de baixa renda. O resultado será liberado no dia 20 de agosto.

Vestibular 2020/2

O processo seletivo será realizado por uma prova de redação feita em uma plataforma on-line. O candidato deverá desenvolver, digitar em software de edição de texto e enviar on-line, um texto dissertativo/argumentativo de 20 a 30 linhas. Até o dia 4 de setembro será divulgado um manual de orientação para a prova. 

Os candidatos poderão escolher qual dia realizar a prova (12 ou 13 de setembro), com a possibilidade de escolher as duas datas e enviar o arquivo quantas vezes necessitar. Porém, será considerado apenas o último envio.

Vagas e Resultado

A oferta do vestibular é de 870 vagas para cursos de graduação a distância. As oportunidades são para os cursos de Letras (Espanhol), Filosofia, História e Matemática. Entre as vagas, 50% são reservadas aos candidatos de escolas públicas seguindo a Lei de Cotas.

O resultado do vestibular ainda não tem data definida para a divulgação.

Para mais informações acesse o Site da UFPel ou consulte o edital.