UPF (RS) abre inscrições do Vestibular de Verão de Medicina 2021

Candidatos podem se inscrever até 8 de dezembro e devem optar por prova presencial ou uso do Enem.
Em 12/11/2020 09h23 , atualizado em 12/11/2020 09h28 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UPF
Crédito da Foto: Divulgação/UPF
Crédito da Imagem: Divulgação/UPF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul, abriu as inscrições do Vestibular de Verão para Medicina 2021 nesta quinta-feira, 12 de novembro. Os interessados podem se inscrever até 8 de dezembro e a taxa é de R$ 200.

Faça sua inscrição 

A UPF oferece 45 vagas para o curso de Medicina, oportunidades que se dividem em 35 pela prova presencial e 10 para o aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seleção

Os candidatos que optarem pelo Enem poderão utilizar as notas de 2018 ou 2019. A média do exame será importada pela UPF com base no CPF informado pelo participante. 

Já os optantes pelas provas presenciais terão o Vestibular em 12 de dezembro, no campus I da UPF - Passo Fundo, das 14h às 19h. A seleção será composta por uma redação e questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física e Biologia. 

As obras literárias cobradas nas provas são: 

  • Memórias póstumas de Brás Cubas -  Machado de Assis
  • Álbum de família – Nelson Rodrigues
  • Alguma poesia – Carlos Drummond de Andrade
  • O cavalo cego – Josué Guimarães
  • Entre as mãos -  Juliana Leite
  • Olhos d'água – Conceição Evaristo

O resultado do Vestibular de Medicina será divulgado pela UPF em 14 de dezembro. Os aprovados terão suas matrículas nos dias 15 e 16 seguintes, das 10h às 18h.

Demais cursos

Os demais cursos da UPF terão duas opções de seleção: provas on-line contínuas ou aproveitamento das notas do Enem - qualquer edição de 2010 a 2019.  

De acordo com a UPF, as inscrições do Vestibular de Verão dos demais cursos serão recebidas de 4 de dezembro até o mês de fevereiro. A seleção será realizada dentro do mesmo período, conforme a escolha do candidato. O edital específico será divulgado em breve.

Mais informações pelo site da UFP, no edital de Medicina e pelo Disk Vestibular - 0800 701 8220