UFPE encerra inscrições do Vestibular de Música 2017

São oferecidas 82 vagas para o curso ministrado em Recife. Nota do Enem faz parte da seleção.
Em 23/01/2017 00h25 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufpe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) encerra nesta segunda-feira, 23 de janeiro, o Vestibular 2017 de Música. A taxa é de R$ 70. 

Faça sua inscrição

A isenção foi dada aos candidatos que fizeram a solicitação, desde que se enquadrassem nos critérios da UFPE. A gratuidade destinou-se aos estudantes de escolas públicas com renda familiar per capita (por pessoa) de até 1,5 salário mínimo. 

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 substitui a parte de conhecimentos gerais e redação do Vestibular de Música. Seu resultado foi divulgado para os candidatos em 18 de janeiro, enquanto as universidades receberam as notas em 20 seguinte

Vestibular

Após a confirmação da inscrição, os candidatos devem enviar um vídeo para a instituição, o que é considerado como a primeira etapa do Vestibular. O envio pode ser feito de 30 de janeiro até 3 de fevereiro. Esta fase faz parte das provas de Canto, Instrumento e Habilidades Instrumental. 

Se o envio não der certo, o material precisa ser entregue em DVD ou Pendrive, em 13 e 14 de fevereiro, nas unidades da UFPE. O horário de atendimento é das 9h às 16h. O resultado da análise dos vídeos será divulgado até 7 de março. 

Os classificados participarão da segunda etapa das habilidades específicas, conforme a modalidade escolhida. Os critérios de cada prova podem ser vistos neste Edital

A divulgação do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), documento que traz os locais de prova, está previsto para 9 de março. Os testes específicos serão aplicado em 12 seguinte, a partir das 8h, em Recife.

Resultado e Vagas

O resultado será divulgado até 21 de março. As datas de matrícula e das próximas convocações serão informadas posteriormente.

O Vestibular da UFPE preencherá 82 vagas para para os cursos de Bacharelado em Música - Canto, Bacharelado em Música - Instrumento e Licenciatura em Música. Destas, a metade é para cotistas. 

As oportunidades são para a unidade de Recife. Mais informações no Edital