UFPE abre inscrições para o Vestibular de Música 2017

Seleção é apenas para quem fez o Enem 2016. Prazo acada em 23 de janeiro.
Em 27/12/2016 13h07 , atualizado em 27/12/2016 14h06 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufpe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu as inscrições do Vestibular de Música nesta terça-feira, 27 de dezembro. O prazo se encerra em 23 de janeiro e a taxa é de R$ 70. 

Faça sua inscrição

Isenção

Os candidatos podem solicitar isenção da taxa até 29 de dezembro, pelo site da Covest. Já a documentação deve ser entregue em 3 e 4 de janeiro nas unidades acadêmicas em que os estudantes escolherem estudar. O resultado será publicado em 6 seguinte. 

Seleção 

Os candidatos devem enviar pelo site, entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, um vídeo que corresponde às provas de Canto, Instrumento e Habilidades Instrumental. Esta é a primeira fase da seleção. 

Caso o envio não tenha dado certo, o material deve ser entregue em DVD ou Pendrive nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 9h às 16h, nas unidades da instituição. O resultado desta etapa de análise dos vídeos será conhecido até 7 de março.

Os aprovados participam da segunda etapa das habilidades específicas, de acordo com a modalidade escolhida. Os critérios dos testes de habilidades específicas podem ser conferidos neste Edital. A divulgação do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), com os locais desta fase será divulgado em 9 de março, enquanto as provas serão aplicadas em 12 seguinte, a partir das 8h. 

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 substituirá as provas objetivas e de redação do Vestibular. Esta fase foi realizada em 5 e 6 de novembro, para a maioria dos candidatos, além de 3 e 4 de dezembro para quem teve seu local de prova ocupado anteriormente.

Resultado e Oportunidades

O resultado do Vestibular será publicado até 21 de março. Datas de matrícula e demais convocações ainda não foram informadas pela universidade.

A UFPE oferece 82 vagas para os cursos de Bacharelado em Música - Canto, Bacharelado em Música - Instrumento e Licenciatura em Música. A divisão das oportunidades é de 41 para cotistas e 41 para ampla concorrência. 

Mais informações neste site e no Edital