Em 23/01/2017 09h59

UFPA inscreve para cursinho pré-vestibular gratuito até 30 de janeiro

Notícias

Inscrições podem ser feitas no Laboratório de Física do Campus Básico. São 70 vagas para uma única turma. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2017 do seu cursinho pré-vestibular gratuito, o Projeto Universidade Aberta (UPA). O prazo segue até 30 de janeiro.

Alunos da rede pública de ensino e portadores de bolsa parcial ou integral em escola particular podem se inscrever no Laboratório de Física – Ensino, que fica na sala do PET, no Campus Básico da Universidade, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Eles deverão apresentar cópias e originais do documento oficial com foto, comprovante de residência, histórico escolar, declaração de conclusão do 2º ano ou certificado de conclusão do ensino médio e um quilo de alimento não perecível.

Os inscritos passarão por um processo seletivo no dia 5 de fevereiro, das 9h às 11h. Na ocasião, eles responderão 15 questões de Matemática e 15 de Língua Portuguesa. A divulgação do resultado está prevista para 9 de fevereiro com matrículas para os dias 10, 11, 12 e 13 seguintes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As aulas terão início no dia 15 de fevereiro e serão voltadas para todas as disciplinas necessárias para o Enem. Elas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h40 às 19h e aos sábados, das 8h às 12h, no Campus Básico da UFPA. Estão sendo oferecidas 70 vagas para uma única turma.

Outros detalhes podem ser obtidos neste link.

Relacionados
Uma das mais novas universidades federais, foi criada em 2013 pelo desmembramento do Campus de Marabá da UFPA.
Conheça o Programa Universidade Aberta (PUA), cursinho pré-vestibular gratuito da UFPA em Belém. O cursinho oferece aulas expositivas de matemática, ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e redação.
Sede em Santarém, no coração da Amazônia Brasileira, e unidades em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Oriximiná e Óbidos.
Nasceu para atender filhos de alemães em Curitiba e hoje possui mais de 10 campi.
A antiga Escola de Agronomia do Pará, agora possui campi em Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas e Parauapebas.
Conheça a Universidade do Estado do Pará (UEPA). Os cursos oferecidos, os campus, como funciona o vestibular da UEPA, conhecido como Prosel. Uso do Enem e cotas.
Conheça os cursos e campus da Universidade Federal do Pará. Como entrar na UFPA pelo Processo Seletivo (PS), o uso do Enem e as cotas na UFPA.
Instituição possui três campi em Belém e um em Ananindeua, com cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES