UNAMA - Universidade da Amazônia

Por Adriano Lesme

Campus BR
Campus BR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A história da Unama começou em 1987, quando foi criada a União das Escolas Superiores do Pará (Unespa) a partir da junção do Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (CESEP) com as Faculdades Integradas Colégio Moderno. Mais tarde, em 1993, a Unespa foi transformada em universidade e recebeu o nome de Universidade da Amazônia (Unama). Atualmente, a instituição possui quatro campi, sendo três em Belém e um em Ananindeua.

Campus Alcindo Cacela: Av. Alcindo Cacela, 287, Umarizal - Belém/PA. Fone: (91) 4009-3000

Campus Senador Lemos: Av. Senador Lemos, 2809, Telégrafo - Belém/PA. Fone: (91) 4009 7100

Campus Quintino: Tv. Quintino Bocaiúva, 1808, Nazaré - Belém/PA. Fone: (91) 4009-3300

Campus BR: Rodovia BR-316, Km 3, s/n - Ananindeua/PA. Fone: (91) 4009-9200

Cursos presenciais

Belém - Alcindo Cacela: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Artes Visuais e Tecnologia da Imagem; Biomedicina; Ciências Biológicas; Ciência da Computação; Ciências Sociais; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Sanitária e Ambiental; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Geografia; Geologia; História; Letras; Matemática; Medicina Veterinária; Moda; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo Bilíngue; Serviço Social; Terapia Ocupacional; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Construção de Edifícios; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Estética e Cosmética; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Gestão da Qualidade; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Recursos Humanos; Tecnologia em Radiologia; Tecnologia em Redes de Computadores; Tecnologia em Segurança do Trabalho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Belém - Senador Lemos: Administração; Ciências Contábeis; Direito; Letras; Sistemas de Informação; Pedagogia; Serviço Social; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Gestão da Qualidade; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Recursos Humanos.

Belém – Quintino: Direito.

Ananindeua: Administração; Ciências Contábeis; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais.

Cursos a distância

A Unama oferece apenas o curso de Administração na modalidade a distância. Informações.

Vestibular

O vestibular da Unama é realizado duas vezes ao ano, para ingresso no primeiro e segundo semestres, e as provas são aplicadas num único dia. Também existe o vestibular agendado.

Enem

Os candidatos aos cursos da Unama também podem optar por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição às provas do vestibular. São aceitas as edições do Enem desde 2012.

Bolsas e Financiamentos

A Unama possui convênio com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e com o Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, a instituição possui uma modalidade de bolsa de estudo que reembolsa o estudante carente entre 20% e 50% sobre o valor da semestralidade do curso.

Página eletrônica
www.unama.br