Em 15/02/2013 14h20 , atualizado em 03/07/2018 11h40

Programa Universidade Aberta (PUA)

Cursinhos comunitários

Cursinho pré-vestibular gratuito possui duas turmas em Belém, com aulas de segunda a sexta-feira no período da tarde. Por Adriano Lesme
Aulas do PUA são realizadas no PET-Física, em Belém
Aulas do PUA são realizadas no PET-Física, em Belém
PUBLICIDADE

A história do Projeto Universidade Aberta (PUA) começou em 2003, com aulas de Física e Matemática ministradas pelos bolsistas do Programa de Educação Tutorial de Física (PET-Física) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O objetivo era, e continua sendo, oferecer um cursinho preparatório de qualidade para vestibulandos de baixa renda em Belém.

Em 2004, os PETs de Ciências Sociais e de Geografia se uniram ao projeto, que passou a ter aula também de Sociologia e Geografia. A partir do ano seguinte, o curso pré-vestibular começou a receber professores voluntários das demais disciplinas, propiciando aos estudantes aulas de todo o conteúdo presente nos vestibulares.

Aulas

O curso é totalmente gratuito e suas aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h20, no Campus Básico da UFPA, no bairro Guamá, em Belém. Os estudantes do PUA recebem aulas expositivas de matemática, ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Há duas turmas: Extensivo e Intensivo. No Extensivo, as aulas começam em fevereiro, enquanto no Intensivo, em agosto. Em ambas as turmas as aulas acabam na véspera das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A oferta é de 70 vagas para cada turma.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo do PUA são realizadas em janeiro e julho, Extensivo e Intensivo, respectivamente. Os interessados devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência, histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio, ou declaração, ou, ainda, boletins do 1º, do 2º e do 3º ano, além de levar um quilo de alimento não perecível. Os melhores classificados nas provas ficam com as vagas.

Projeto Universidade Aberta
Endereço: Laboratório de Física-Ensino (sala do PET-Física), Campus Básico da UFPA, bairro Guamá, Belém/PA
Sitehttps://petfisicaufpa.wixsite.com/petfisica
Telefone: (91) 3201-7888 / 98138-8696 (WhatsApp)
Facebookfacebook.com/petfisicaufpaoficial/

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES