Topo
pesquisar
Em 18/11/2019 09h34, atualizado em 18/11/2019 09h38

UFMG abre inscrições do Vestibular 2020 de Habilidades Específicas

Notícias

Candidatos podem se inscrever até 13 de dezembro. É preciso ter feito o Enem 2019 para participar. Por Lorraine Vilela Campos
Escola de Música da UFMG - Crédito da Foto: Facebook da UFMG/Divulgação
Escola de Música da UFMG - Crédito da Foto: Facebook da UFMG/Divulgação
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu nesta segunda-feira, 18 de novembro, as inscrições do Vestibular 2020 para cursos com habilidades específicas. Os candidatos podem se inscrever até o dia 13 de dezembro e a taxa é de R$ 205.

Faça sua inscrição

A seleção é exclusiva para os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança – Licenciatura, Design de Moda, Música – Bacharelado, Música – Licenciatura e Teatro.

Isenção

Candidatos de baixa renda puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular da UFMG. O resultado foi publicado em 6 de novembro e pode ser visto neste link.

Vestibular

A etapa geral da seleção será realizada pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O resultado da análise do Enem será liberado em 27 de janeiro de 2020.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos considerados aptos participarão das provas de habilidades específicas da UFMG de 4 a 6 de fevereiro de 2020.

O resultado final do Vestibular 2020 para cursos com habilidades específicas será divulgado pela UFMG em 14 de fevereiro. 

Vagas

A UFMG oferece 331 vagas neste Vestibular 2020 de Habilidades Específicas. Destas, 171 são destinadas aos cotistas de escolas públicas (incluindo percentual de reserva para estudantes de baixa renda, etnia e pessoas com deficiência). 

Mais informações no Edital e pelo site da UFMG.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola