IFNMG encerra inscrições do Vestibular 2020/1 nesta quinta-feira (31)

A taxa para participar da seleção é de R$ 45. Provas serão em 1º de dezembro.
Em 31/10/2019 00h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação IFNMG
Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação IFNMG
Crédito da Imagem: Assessoria de Comunicação IFNMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) encerra as inscrições do Vestibular 2020/1 nesta quinta-feira, 31 de outubro. A taxa para participar da seleção é de R$ 45.

Faça sua inscrição no IFMG

Os inscritos no CadÚnico puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. O IFMG divulgou o resultado, após recursos, na última semana

Vestibular

Os locais de prova serão divulgados pelo IFNMG em 25 de novembro. O Vestibular será realizado em 1º de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As provas da manhã contarão com 15 questões de Português, 5 de Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), além de uma Redação. À tarde, os candidatos terão 20 perguntas específicas aos cursos escolhidos. 

Resultados

O instituto divulgará o resultado preliminar do Vestibular em 2 de janeiro de 2020 e recursos serão recebidos no dia 3 seguinte. A resposta aos pedidos de revisão da nota será dada em 8 de janeiro.

A primeira chamada será publicada pelo IFNMG em 16 de janeiro de 2020. As matrículas dos aprovados serão recebidas entre os dias 20 e 22 seguintes. Uma segunda chamada está prevista para 31 de janeiro. 

Vagas

A oferta do IFNMG para o Vestibular 2020/1 é de 547 vagas gratuitas, sendo cerca de 50% destinam-se aos cotistas de escolas públicas. Além disso, há reserva de vagas pelas Ações Afirmativas do instituto que são voltadas para pessoas com deficiência, independente do local de estudo (particular ou público).

As vagas do Vestibular são para as unidades do IFNMG de Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. 

Mais informações no site do IFNMG e pelo Edital e seus anexos.