Whatsapp
Em 07/08/2018 13h43 , atualizado em 08/08/2018 17h12

UFLA recebe inscrições para o PAS 2018

Notícias

Seleção tem cadastro até 16 de agosto. Oferta é de 532 vagas, sendo a metade para cotistas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2018 da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais. Os candidatos podem se inscrever até 16 de agosto e as taxas são de R$ 115 nas duas primeiras etapas e R$ 60 para a terceira.

Faça sua inscrição no PAS 1
Inscreva-se no PAS 2
Participe do PAS 3

A UFLA recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição em julho. A gratuidade foi destinada aos estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

O resultado da isenção já pode ser conferido nos seguintes links: PAS 1, PAS 2 e PAS 3.

Avaliação

As provas de seleção serão aplicadas somente para as duas primeiras etapas do PAS, já que a terceira é avaliada pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

O Comprovante Definitivo de Inscrição será divulgado em 14 de novembro. Os candidatos das duas primeiras etapas do PAS participarão das provas nos dias 24 e 25 seguintes, a partir das 14h. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • 1º dia - 40 questões distribuídas entre Biologia, Física, Matemática e Química;
  • 2º dia - 40 questões distribuídas entre Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol); Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além da Redação.

Resultados

Os aprovados na terceira etapa do PAS da UFLA serão conhecidos em janeiro de 2019. Já os candidatos das duas primeiras etapas do PAS da UFLA terão acesso ao boletim de desempenho a partir de 5 de maio. As escolas poderão acessar as notas no mesmo mês. 

Vagas

A UFLA oferece 532 vagas para o PAS 2018, sendo a metade para os cotistas de escolas públicas. Dentro do percentual de cotas há reserva de uma parte levando em consideração a renda e/ou etnia.

O PAS representa 40% da oferta de vagas da UFLA. As demais serão preenchidas exclusivamente pela nota do Enem 2018, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.

Mais informações nos Editais

Relacionados
Confira detalhes sobre 10 filmes para estudar para vestibulares e Enem, suas sinopses, importância histórica e muito mais
O Enem 2018 registrou 5,5 milhões de inscritos, menor número dos últimos 7 anos. De acordo com o MEC, a queda representa uma quantidade mais próxima aos que realmente fazem a prova, o que diminui os prejuízos com os faltosos.
Um novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser apresentado ainda este ano, segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares. O modelo dependerá, no entanto, da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio. O Enem precisa mudar, disse o ministro.
A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, liberou os locais de prova do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2018 nesta quarta-feira, 14 de novembro. A seleção será aplicada nos próximos dias 24 e 25, a partir das 14h, para as duas primeiras etapas. 
O vestibular tradicional da universidade foi substituído pelo Enem.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES