Ufla (MG) publica edital com datas e regras da 2ª etapa do Pas 2020

Provas serão em agosto e candidatos também terão que participar do Enem 2021.
Em 23/04/2021 11h58 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Ufla
Crédito da Foto: Divulgação/Ufla
Crédito da Imagem: Divulgação/Ufla
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O edital da segunda etapa do Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2020 da Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Minas Gerais, está disponível para consulta. 

Confira o edital da 2ª etapa do Pas da Ufla

O documento traz as regras para a participação da segunda etapa do Pas e as datas dos eventos da seleção. 

  • Pedidos de isenção: 10 a 25 de maio
  • Resultado da isenção: 4 de junho
  • Inscrição: 21 de maio a 15 de junho
  • Locais de prova: 9 de agosto
  • Provas: 21 e 22 de agosto
  • A partir de 8 de novembro: divulgação do desempenho dos candidatos

Participarão da segunda etapa os candidatos que estavam matriculados no segundo ano do ensino médio em 2020. A pandemia de Covid-19 gerou atraso na aplicação das provas do Pas da Ufla e, por isso, os candidatos da segunda fase farão as provas somente em agosto e, ainda, terão que participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, tudo no mesmo ano. 

Os candidatos que se inscreverem na segunda etapa preencherão as oportunidades do Pas da Ufla em referentes ao primeiro semestre de 2022. Na ocasião, tais participantes já terão terminado as provas correspondentes ao segundo ano do ensino médio e também estarão com os resultados do Enem 2021 em mãos. 

Demais etapas

As inscrições da terceira etapa do Pas 2020 chegam ao fim na próxima segunda-feira, 26 de abril. A taxa é de R$ 65 e a participação é exclusiva para quem fez o Enem 2020.

Os aprovados na terceira fase serão conhecidos em 24 de maio. Tais candidatos preencherão 532 vagas em 27 cursos de graduação, sendo a metade das oportunidades para estudantes de escolas públicas. 

Já a primeira etapa do Pas está em reformulação. Se reestruturada, a fase terá seu edital divulgado em maio e contará com os candidatos que estavam matriculados no primeiro ano do ensino médio em 2020 e os que estão cursando tal série agora em 2021. 

Mais informações no site da Ufla e pelos editais (etapa 2 | etapa 3).