UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O campus Dourados da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul só passou a ser a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em 2006. Anteriormente o campus da UFMS atuava desde 1970, nove anos antes da separação dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O primeiro curso da instituição foi Agronomia e só no ano seguinte foram criados os cursos de Letras e Estudos Sociais. Nesta época, a UFGD contava apenas com dez professores. Desde 1994 começaram a ser implantados cursos de mestrado e também doutorado. Atualmente o curso de Medicina é referência no país.

Campus I: Rua João Rosa Goes nº 1761, Vila Progresso, Dourados/MS - Fone  (67) 3411-3600

Campus II: Rodovia Dourados - Itahum, km 12, Dourados/MS - Fone (67) 3411-3888

Cursos presenciais

Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Economia, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras – Inglês, Letras – Literatura, Licenciatura Indígena, Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Zootecnia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos a distância

Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Computação e Pedagogia. A UFGD realiza um vestibular próprio para os cursos da modalidade ensino a distância (EaD).

Vestibular

O vestibular da UFGD é feito em duas etapas no mesmo dia:
♦ 1ª etapa: prova objetiva com questões de múltipla escolha de Biologia, Física, Geografia, Historia, Língua estrangeira, língua Portuguesa, Matemática e Química.
♦ 2ª etapa: prova de redação

Enem

Metade das vagas dos cursos de graduação da UFGD são oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de seleção.

Cotas

A UFGD reserva metade das vagas do Vestibular e do SiSU para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei das Cotas.

Site
www.ufgd.edu.br