UEPG anuncia retificação no resultado do Vestibular 2020

Erro na migração de 29 vagas fez com que a lista tivesse que ser retificada.
Em 02/06/2021 12h36 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UEPG
Crédito da Foto: Divulgação/UEPG
Crédito da Imagem: Divulgação/UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retificou o resultado do Vestibular 2020. De acordo com a instituição, a retificação foi realizada por um problema na migração automática de vagas, o que afetou 29 oportunidades da seleção. 

Confira o resultado atualizado

Segundo a UEPG, as vagas restantes da cota de estudantes de escolas públicas negros eram para ser migradas para a cota de escolas públicas, mas a falha no sistema transferiu as oportunidades para a modalidade universal. 

A universidade alega que está entrando em contato com os candidatos afetados para explicar a situação e oferecer apoio. A UEPG diz que o Vestibular (provas e pontuações) "permanece íntegro". 

O resultado do Vestibular da UEPG havia sido divulgado na tarde de 28 de maio. A seleção que foi realizada nos dias 2 e 3 do mesmo mês teve abstenção de 33,75% dos quase 10 mil inscritos. 

A oferta da UEPG foi de mais de 1,4 mil vagas, sendo 50% para o sistema universal, 40% para escola pública e 10% para estudantes negros.  

Matrículas

Os aprovados receberão um login para que possam cadastrar a senha para matrícula. Das 10h de 10 de junho às 17h do dia 11 seguinte, os calouros terão que atualizar os dados, aceitar os termos da universidade e enviar os documentos para que possam se matricular. As orientações estão no Manual de Matrícula

Mais informações pelo site da UEPG.