Whatsapp
Em 01/07/2021 08h05 , atualizado em 01/07/2021 08h05

UEPG abre inscrições do Vestibular de Primavera 2021

Notícias

Oferta é de 725 vagas e inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho. Resultado da isenção está liberado. Por Giullya Franco
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná
Crédito da Imagem: Divulgação/UEPG
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, abriu nesta quinta-feira, 1º de julho, as inscrições do Vestibular de Primavera 2021. Prazo vai até o dia 29 de julho e a taxa é de R$ 157.

Inscreva-se na UEPG

Por causa do atraso nos vestibulares, em consequência da pandemia, a UEPG alterou o nome dos processos seletivos. O Vestibular de Inverno passou para Vestibular de Primavera. O Vestibular de Verão será chamado de Vestibular de Outono.

Isenção e Redução

Os candidatos que solicitaram a isenção e redução da taxa de inscrição já podem conferir o resultado. A lista de beneficiados foi liberada ontem, 30 de junho, e os interessados em apresentar recursos têm dois dias úteis contados a partir da divulgação do resultado para enviar os pedidos.

A isenção é oferecida aos candidatos que não tenham curso superior concluído, em andamento ou trancado e que comprovem carência socioeconômica por meio da inscrição no CadÚnico. Já a redução de 50% no valor da taxa é para os cônjuges e dependentes legais dos servidores efetivos da instituição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular de Primavera 2021

Provas

A UEPG vai aplicar as provas no dia 26 de setembro, em dois períodos. A consulta aos locais de prova estará disponível a partir de 26 de agosto. Veja como as provas serão divididas:

  • Manhã (8h45) - Prova Vocacionada: Os candidatos terão três horas para responder 45 questões, divididas em três disciplinas, conforme o curso escolhido.
  • Tarde (14h15) - Conhecimentos Gerais e Redação: Os candidatos terão quatro horas para produzir uma redação e responder 60 questões comuns a todos os cursos.

Vagas

A oferta deste vestibular é de 725 vagas para a UEPG. Das oportunidades, a instituição divide em metade para a ampla concorrência e a outra metade para estudantes de escolas públicas e candidatos negros.

Resultado

Até o dia 26 de outubro a UEPG deve divulgar o resultado do processo seletivo. Já as informações de matrículas serão liberadas em edital específico.

Para mais informações acesse o Site da UEPG ou consulte o Manual do Candidato.

Relacionados
A UEPG retificou o resultado do Vestibular 2020. Erro na migração de 29 vagas fez com que a lista tivesse que ser retificada.
A UEPG abriu o prazo para solicitar isenção e redução da taxa do Vestibular de Primavera 2021. Veja mais!
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES