UEL divulga resultado do Vestibular 2022

Candidatos convocados deverão realizar pré-matrícula pela internet até 26 de abril.
Em 19/04/2022 12h20 , atualizado em 19/04/2022 12h21 Por Lucas Afonso

Universidade Estadual de Londrina
Ano letivo da UEL começa no dia 1º da agosto.
Crédito da Imagem: Daniel Procopio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou no início da tarde desta terça-feira, 19 de abril, o resultado do Vestibular 2022. Veja o listão de aprovados.

Lista de aprovados Vestibular UEL 2022

Os candidatos convocados devem realizar a pré-matrícula de hoje até o dia 26 de abril, no portal do estudante. Nessa etapa, é necessário realizar o envio dos documentos acadêmicos e pessoais junto à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) até o dia 27 de abril, de acordo com o manual do candidato.

Os participantes que não foram aprovados podem manifestar interesse pela vaga também durante esse mesmo período. A manifestação é realizada pela internet, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL.

No dia 28 de abril, às 14h, será informada a relação dos candidatos que declararam interesse na lista de espera do Vestibular 2022 e no dia 5 de maio, a partir do meio dia, a instituição irá publicar a 2ª convocação dos aprovados.

As aulas terão início a partir de 1º de agosto, quando começa o ano letivo 2022.

Vestibular

No dia 6 de março, mais de 15 mil candidatos realizaram a prova do Vestibular 2022 da UEL. Esta edição do processo seletivo recebeu 22.587 inscrições e teve abstenção de 30%.

As provas contaram com uma redação e 50 questões objetivas distribuídas da seguinte forma: 36 de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa e quatro de Língua Estrangeira.

Baixe as provas e gabaritos

No dia 25 de março, a UEL publicou os candidatos que tiveram suas redações corrigidas. Para essa classificação, os participantes atingiram o desempenho de pelo menos 26% na prova de conhecimentos e não zeraram nenhuma das três partes da prova.

Confira os candidatos que tiveram suas redações corrigidas

Vagas

O processo ofertou 2.509 vagas em 52 cursos de graduação. Do total de vagas, 45% foram destinadas ao sistema de cotas da UEL. Confira a divisão:

  • 20% para estudantes que fizeram os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas. 

  • 20% para negros que fizeram os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas.

  • 5% para negros, independente do percurso de ensino (público ou privado).

Houve, ainda, reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. 

Veja abaixo os cursos mais concorridos deste vestibular da UEL:

Acesse a concorrência completa

Vestibular 2023

A UEL anunciou o retorno da segunda fase para o Vestibular 2023. Nos anos de 2021 e 2022, devido à pandemia da Covid-19, o vestibular da UEL foi aplicado em apenas um dia.

As provas serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira aplicada no dia 5 de março de 2023, e a segunda contará com três dias de prova, 2 a 4 de abril.